29 março 2009

Ah, pois é?

Com este cenário o melhor é nacionalizar este senhor e rezarmos para ir a África. Porque no norte de África já nós estamos. Ao menos que participemos na festa...

25 março 2009

Padre em Lisboa recusa baptizar meninos com nome Lucílio

notícia SportInveste Multimédia no MSN 25.03.2009

A polémica em torno da arbitragem da final da Taça da Liga entre Sporting e Benfica chegou à Igreja ...


A polémica em torno da arbitragem da final da Taça da Liga entre Sporting e Benfica chegou à Igreja quando um pároco em Lisboa, fervoroso sportinguista, anunciou que não irá baptizar meninos com nome Lucílio. "Aproveito para vos anunciar que, enquanto for responsável por esta paróquia, não faço intenções de baptizar nenhum menino chamado Lucílio. Queiram dispor para tais propósitos dos serviços de uma paróquia vizinha", anunciou domingo o padre João José Marques Eleutério antes do tradicional "Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe". Na missa dominical, celebrada todos os domingos às 12:30 na igreja do Rato, o pároco manifestou-se assim "incomodado" com a arbitragem de Lucílio Baptista no jogo da Final da Taça da Liga. O árbitro tem sido criticado pelo Sporting por ter assinalado uma grande penalidade inexistente que aos 72 minutos deu o empate 1-1 ao Benfica, que acabou por conquistar o troféu no desempate por penalties. "É verdade que sou sportinguista desde sempre e que falei, durante a missa, do resultado vergonhoso entre o Benfica e o Sporting", disse à Lusa o padre João Eleutério. "Foi uma brincadeira e os paroquianos já sabem que eu gosto do Sporting e gosto de fazer piadas", disse o sacerdote, garantindo no entanto que nenhuma criança ficará por baptizar: "se não for eu, será outro sacerdote". Sócio do Sporting Clube de Portugal e atleta durante vários anos, João Eleutério não consegue "ficar indiferente" ao clube. "Custa muito perder da maneira que perdemos no sábado, frente ao Benfica. Vai ficar sempre a suspeita de que o árbitro não foi correcto", frisou o sacerdote. João Eleutério não imaginou que o 'aviso' que fez no final da missa dominical seria objecto de crónicas em blogues e motivo de comentários por parte de alguns paroquianos. "Foi mesmo uma brincadeira, mas a verdade é que o Sporting está constantemente a ser prejudicado pela arbitragem", disse à Lusa. Na memória do sacerdote, tal como o último Benfica/Sporting, está ainda um jogo realizado há dois anos com o Paços de Ferreira. "O Sporting perdeu o campeonato por ter perdido o jogo com o Paços de Ferreira, onde foi marcado um golo com a mão", finalizou o padre João Eleutério.

20 março 2009

afinal ele canta bem...



lx * campo.pequeno * 19.03.2009 * dia do pai * Eu + R

enquanto a crise não passa, sonho também com isto...

enquanto a crise não passa...



...we follow a "slumdog" trend... [we and ermenegildo]

o complemento...

enquanto a crise não passa e os outros insubmissos falam de política...

eu sonho com uma destas...



...mas tem que ser uma destas: super sport de 1965, encarnada.

spring...

17 março 2009

3 histórias de steve jobs



vale todos os segundos...

o que quer fazer no último dia da sua Vida?

e com quem quer estar?

16 março 2009

A escola inclusiva da srª Moreira

A srª Margarida Moreira, directora regional da educação do norte, diz que a turma de alunos ciganos da Escola Básica de Lagoa Negra não estuda num contentor, mas sim num monovolume. Sem dvd, internet wireless, quadro eletrónico ou computadores magalhães. Mas sim, de facto, aparenta ser um monovolume. É a escola inclusiva na versão da srª Moreira.

Perigoso mundo o nosso

Na semana passada um pai esqueceu-se do filho no banco detrás do carro. Morreu asfixiado. No domingo uma criança de quatro anos foi arrastada por uma onda em Matosinhos. Está desaparecida. Ontem, um bebé de 19 meses caiu de um quinto andar. Está em estado crítico. Andamos loucos ou, apenas, esquizofrénicos?

12 março 2009

A fonte

Hoje Camilo Lourenço foi à Comissão Parlamentar de Inquérito ao BPN denunciar uma fonte: "A primeira informação credível de que algo de grave se passava no Banco Português de Negócios veio do Banco de Portugal". Se a fonte era sua e se o utilizou para passar informação falsa fez bem.

08 março 2009

Quem diria?


"Só fica surpreendido quem não o conhece", dizem os mais próximos de VS. Ainda assim é clarinho como a água: VS é o grande vencedor dos quatro anos de Governo. Fez "A" reforma do mandato, tem pela frente o maior problema político do país (desemprego) mas, mesmo assim, vai coordenar as três campanhas do PS em 2009. Justiça seja feita: concorde-se ou não com as suas ideias, merece.

07 março 2009

Uma dúvida

Esta semana que passa Cavaco vetou uma lei, discutiu a crise com Merkel, captou novo investimento na VW (um novo modelo para Palmela), procurou uma solução para a Qimonda, falou do feito do seu mandato (a estabilidade política que deu ao Governo), tentou encontrar um português desaparecido, inaugurou um centro comercial (Sonae), anunciou investimento português na Alemanha (Pestana), disse que não vai haver eleições antecipadas, explicou que as legislativas e autárquicas vão ser ditadas pelo consenso dos partidos e garantiu que a crise vai ficar pelo menos até 2010. Segunda-feira, com três anos de presidência, vai meter o dedo na ferida e confrontar o país com o desemprego e a exclusão social. Terça acolhe o presidente angolano. Afinal quem nos governa?

Manel valida Manela

O silêncio do PS sobre Manuel Alegre é ensurdecedor. Os socialistas agarram-se à bandeira da liberdade de opinião para tapar o insulto de opinião. Uma espécie de paciente com uma perna sem circulação, tecido morto, infecção a alastrar mas que recusa a amputação. Enquanto não o fizer a infecção lá vai consumindo o resto do corpo, mas ele, o doente socialista, insiste: veio ao mundo com as duas pernas e com as duas pernas no sítio irá. Irá e irá mais cedo do que o previsto se não se puser a pau (mais valia uma perna de pau). A Manela, aquela senhora que esta semana apareceu de óculo-escuro-Harley-Davison, agradece. Ter o Manel como socialista, ajuda. Deixar de ter o Manel como socialista, ajuda.

05 março 2009

JEM

José Eduardo Martins é um daqueles que não engana. Hoje ofereceu uma carga de porrada a um colega socialista caso ele quizesse abandonar o hemiciclo e ir lá fora tratar das coisas para acabarem com o debate político. Ontem apoiava Mendes e Menezes com uma intermitência politicamente pornográfica. Hoje é vogal da comissão política de Ferreira Leite. Ontem foi secretário de Estado. E, amanhã, o que será? Teme-se o pior...

01 março 2009

PS sem plano b

José Sócrates provou hoje que é o político no activo em melhor forma. Um discurso eficaz, contundente à direita e à esquerda, com propostas e um rumo apertado: "Ou nós em maioria ou o caos". É arriscado mas percebe-se bem: para este PS (o das maiorias absolutas) não há um plano b.

As espinhas de Espinho

O PS no poder com maioria absoluta e líder de todas as sondagens sai de Espinho com o Bloco inflamado e insuflado, o PCP assanhado, o PSD beneficiado (basta imaginar Vital vs. Mendes) e o CDS-bengala arrumado. O que fica do XVI? Vital, o homem que fala de si, do CV infindável, dos compromissos que teve de abdicar, da quinta escolha que foi, do seu socialismo light e do pudor que tem ao Tratado de Lisboa ("um texto incompreensível para toda a gente") que o senhor que o escolheu para cabeça de lista andou a defender Europa fora. Veremos o que traz Sócrates de novo no discurso final. Assim a luz nos ajude...