11 maio 2006

E Espanha aqui tão perto

A propósito da discussão sobre o encerramento da maternidade de Elvas, que os coitadinhos dos meninos, pobrezinhos, têm que ir nascer a Espanha, que falta de sentido de Estado, que falta de patriotismo, só me ocorre perguntar: What´s the fucking problem? Se eu posso ter o puto em Badajoz, ali ao lado, numa maternidade com condições que a de Elvas nunca me daria, fico feliz da vida. Depois pego no rebento e vou registá-lo onde bem me apetecer. A Elvas, a Lisboa, ao Porto, ou a Freixo de Espada a Cinta.

A oposição também anda muito excitada com as declarações "iberistas", "lamentáveis", "inqualificáveis" do ministro Mário Lino. Então queriam o quê, estando o homem no país ao lado? Que fizesse declarações menos simpáticas para com os espanhóis? Este espiríto retrógrado de que de Espanha nem bom vento nem bom casamento incomoda-me. O trauma dos Felipes ainda anda por aí, rodeando as nossas cabeças com uma bruma espessa. Quando passará? Eh tio, joder! Que viva España!

Sem comentários: