24 janeiro 2007

Babel

Deixei de ligar às estrelinhas dadas aos filmes pelos críticos de cinema. Olho por curiosidade, mas não me guio por aí.
Babel é um filme extraordinário. T em um argumento interessante, está bem filmado, conta com boas interpretações e é inteligente ao ponto de nos fazer esquecer que estamos a ver um filme, para passarmos a viver o drama.
Babel é bom para quem gosta de viajar e desfrutar dos pontos de vista que nos distinguem das outras culturas. É um filme sobre a intolerância, o instinto de sobrevivência e o abuso da autoridade, também. E acaba por ser um elogio ao mundo.
Que sei eu se não sair daqui?

2 comentários:

MBA disse...

Ainda bem que achaste isso. Eu achei exactamente o contrário. O filme, para mim, é uma sucessão de banalidades, de lugares-comuns sobre mal-entendidos, de histórias previsíveis e sem um propósito geral. Afinal, o objectivo é o quê? Dizer mal da globalização? Explicar que um caçador no Japão pode matar um turista nos Estados Unidos? Não sei, acho que aquilo não faz grande sentido.

E nem sequer me faz pensar muito, porque tudo o que lá está em forma ficcionada já foi escrito milhares de vezes. Mas pronto, devo ser eu que sou um porco insensível...

BB disse...

Porco insensível????