27 julho 2007

Lobbying vai continuar na clandestinidade

Jaime Gama decidiu. As agências de comunicação não podem ir para o Parlamento nem podem ter o mesmo estatuto dos jornalistas na AR. É compreensível a decisão de Gama: afinal de contas isso seria equivalente a tirar o ganha pão a dezenas de deputados que fazem eles próprios a defesa de interesses junto dos seus (e outros grupos parlamentares) e fazem circular pelos seus contactos e clientes a informação sobre projectos e propostas-lei, bem como outras iniciativas do poder legislativo. Numa atitude corporativista, Gama defendeu a sua corporação e prejudicou a sociedade Portuguesa. Isto num momento em que todos os Parlamentos Nacionais, no seguimento de iniciativas da Comissão, introduziram ou estão a introduzir corpos legislativos para regulação da actividade de defesa de interesses, e promoção de maior transparência dos actos da classe política. No nosso país vai continuar a bandalheira e a palhaçada nas instituições...e depois admiram-se que grupos de cidadãos tenham mais peso que os partidos instalados. Viva a parolice política...definitivamente não vale a pena ser sério; o que vale mesmo é pagar uns trocos a uns deputados. Boas férias

26 julho 2007

Para bom entendedor....

Não classifico Manuel Alegre como uma facção de "guerrilha interna". Ontem, Sócrates foi subtil. Ao contrário de Mendes que trata Menezes como um guerrilheiro colombiano, escondido entre eucaliptos de 40 metros de altura, o primeiro-ministro desvaloriza a voz rouca do poeta rezingão. Até nos pormenores a entrevista de ontem na SIC correu bem a Sócrates.

24 julho 2007

Rebuçado de Verão



Mika - "Love Today", do álbum "Life in a cartoon motion"

23 julho 2007

E a Nova Esperança Socialista é....

José Miguel Júdice

(Estava há mais de uma semana para escrever isto)

21 julho 2007

A Madeira

às vezes incomoda. Será possível que nem o Presidente da República possa dizer que a lei quando nasce é para todos?! Sinceramente, sr. Presidente!

17 julho 2007

Vamos ao que realmente importa...

e o Sporting? Ganha ou não ganha?

A seta virou para baixo

1. Já não há paciência para Manuela Ferreira Leite. Mais um tabu, a juntar a uma longa lista de oportunidades perdidas, é a prova de que a democracia portuguesa vale pouco. Procure-se alguém mesmo disponível, por favor.

2. Rui Rio, aliás, segue pelo mesmo caminho. Há pessoas que tanto adiam o seu tempo que acabam por o perder a meio do caminho. Para Rio, 2010 é tarde.

3. Morais Sarmento é outro que tal. O homem não gosta de Mendes, acha que pode ser líder, pelo que não se percebe do que está à espera. Até porque não é só o partido que se farta de taticismos. É o país. Não há paciência.

4. Nestas contas, sobram Mendes, Menezes e Aguiar Branco. Dir-se-à que, à excepção deste último, é mais do mesmo. Pois. Mas pelo menos estes não ficam à espera do tempo que o tempo dirá. É pouco, claro. É por isso que a seta laranjinha virou para baixo.

15 julho 2007

Lisboa

1. Sócrates ganhou outra vez - a segunda em quatro meses. Vencedor a sério, foi só ele. Agora, seguem-se as legislativas. E só vale a maioria absoluta.

2. Costa ganhou mais a prazo do que ganhou hoje. Não chegando a 30%, pouco mais conseguiu que Carrilho, há dois anos. Não fosse Carmona - não fosse a decisão do tribunal de adiar as eleições por uma semana, nem teria o prazer de ver o PSD reduzido a nada. Teve a sorte dos vencedores. Daqui a seis anos tem tudo para ser líder do PS e, claro,primeiro-ministro.

3. Carmona ganhou ao PSD. O que dá uma ideia muito boa do que valem os partidos políticos hoje em dia. Mau sinal.

4. Mendes fez o que tinha que fazer, provocando eleições no seu partido. O discurso seria bom, na derrota, não fosse o elogio a Ferreira Leite. Assim, foi apenas eleitoralista. Ou seja, a rondar o mediocre.

5. Portas fez um discurso impecável. Mas é cedo demais para uma nova demissão. Não há meditação que resista a derrotas sucessivas. O que faz de Marcelo um vencedor: ele sempre disse que era cedo demais para o regresso de Portas à liderança.

13 julho 2007

The Queen


A Maria Clara aos cinco meses. Perfeitinha, agitada, seguramente feliz. Claramente amada.

12 julho 2007

Há semanas de esperança!

O Ricardo foi-se embora do Sporting!

11 julho 2007

Maria Clara Oliveira Dinis

Vai ser a rapariga mais bonita do mundo todo.

09 julho 2007

Debate a 12 na RTP

Da esquerda para a direita e de cima para baixo: António Costa, Fernando Negrão, Carmona Rodrigues, Helena Roseta, Telmo Correia e Manuel Monteiro, Ruben de Carvalho, Sá Fernandes, Quartin Graça e Câmara Pereira, Garcia Pereira, Pinto Coelho e o Gonzo.

08 julho 2007

A qualquer sítio que vá, José Sócrates vê-se confrontado com assobios. Ontem foi na Luz, há uma semana no Porto, antes numa visita já-nem-sei-bem-onde. O mesmo Sócrates que, aliás, mantém belos níveis de popularidade em todas as sondagens. Das duas uma: ou quem assobia não é ouvido nas sondagens, ou quem é ouvido também assobia. Dada a bipolaridade do país, tendo a acreditar mais na segunda.

04 julho 2007

Faltou a Igreja

Poucas palavras para o concerto dos Arcade Fire, ontem à noite em Lisboa. Energia, qualidade, sorriso, profissionalismo. Só faltou mesmo ter sido numa Igreja. Só aí chegaria a perfeito. Esteve perto.

03 julho 2007

2500 euros


O homem que baixa os pantalones a etarras como De Juana decidiu abrir os cordões à bolsa. No debate do Estado da Nação sacou da cartola...e oferece 2500 euros a cada criança que nascer em Espanha. Correia de Campos agradece. Não haverá casal de Elvas que se lembre da maternidade encerrada...

02 julho 2007