20 julho 2008

O Cordeiro, o lobo e o casamento 'gay'

Ainda a campanha não arrancou – embora às vezes pareça muito – e já o líder socialista tem um problema programático para resolver. Como se não bastassem as reiteradas críticas de Manuel Alegre às medidas “liberais” da maioria, como o recente Código de Trabalho, agora é o novo líder da Juventude Socialista, Duarte Cordeiro, a deixar um aviso: que não aceitará do seu líder menos para os homossexuais do que a liberdade de casamento.A declaração não é despropositada. É que nos últimos dias, no Diário de Notícias, foi lançada uma nova solução para a difícil polémica dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Passava por aligeirar o estatuto e conceder-lhes apenas uma união civil registada. A tese podia agradar – necessitado dos votos ao centro, para reconquistar a maioria absoluta, Sócrates teria aí o seu Ovo de Colombo. Agora, aparece-lhe um cordeiro novo com pele de lobo vestida para estragar a teoria. E falta um ano para as legislativas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá, por meio desta, viemos convidá-lo para uma parceria, nosso site fornece gratuitamente a todos os visitantes topedos sms
gratis para seguinte operadoras Tim, Vivo, Oi, Claro e Brasil Telecom... Ilimitado...
Acesse nosso site coloca nosso banner ou form de envio na sua pagina, e colocaremos seu banner na primeira paginas de nosso site.

http://www.torpedosonline.com/

T++