01 abril 2005

Sua Santidade o Papa

Ouço, quase prostrado frente a uma televisão, tudo o que posso sobre o Papa, João Paulo II. É, para mim, das poucas homenagens que me resta fazer a Sua Santidade.

João Paulo II é um homem de paz, um homem de enorme fé, um homem de bem e de coragem. É o Papa de todos os católicos, de todos os continentes e até mesmo de muitos não católicos que depositaram nele, no homem e não tanto no Papa, uma enorme esperança de um mundo e de uma vida melhor.

O Pontificado de João Paulo II ficará, para mim - que praticamente só conheci este Papa - marcado como um grande exemplo. Aprendi o que era a fé com ele, aprendi o que era o mundo com ele, aprendi o que são os princípios da Igreja Católica através dele.

Por várias vezes estive perto da sua presença. Estive a caminho do Restelo, só para o ver, mas o destino tirou-me o autocarro do caminho; estive para ir a Roma, mas o destino voltou a não o permitir. Mesmo assim, a sua presença pelo mundo, transmitida na televisão, era, é e será suficiente. Sua Santidade o Papa João Paulo II acompanhou-me toda a vida pela televisão. Por isso, só por isso, estou-lhe grato. Por isso, só por isso, vou olhar para o outro lado sempre que o respeito que ele merece não for cumprido.

Que Deus proteja Sua Santidade, como ele merece.

1 comentário:

Anónimo disse...

A partir de hoje passas a ser o David das Neves...

Um abraço jacobino,

FTA