02 junho 2006

Disseram-me que era mentira!!!

Eu pensei que a polémica terminaria depois de me terem dito que era mentira que a jornalista em questão não era filha do Senhor Ministro, e de eu ter referido em espaço de comentário a correcção em questão. Mas não. A mulher do Senhor Ministro insurgiu-se em espaço de comentário. Por respeito à mulher do Senhor Ministro que teve a gentileza de me comentar, reproduzo na íntegra o seguinte comentário por ela efectuado:

"Senhor Antonio Mira,Pelo que leio parece-me que o senhor é jornalista. Pois eu sou Professora. E também sou a legitima mulher do Ministro da Justiça! Há pois é!! Sou eu agora que entro no seu blog para o chamar à responsabilidade do que anda a difundir! O senhor sabe que (ou devia saber porque é jornalista) que uma mentira muitas vezes repetida quer tornar-se verdade! Mas não é verdade! O Ministro da Justiça e eu própria temos 3 filhos: Jaime Trindade BErnardes Costa, Joana Trindade Bernardes Costa e Inês Trindade Bernardes Costa. E só estes! Se o senhor que tem acesso ao site do Ministério da Justiça não quis ler o desmentido que foi aí feito, então qual é a sua intenção? Que mais confirmação quer afinal?! Esta mentira circula desde Setembro de 2005. Eu e a minha família estamos fartos de tanta calúnia! O senhor sabe bem (ou devia saber) que a Jornalisa Susana Costa Dutra não é da família do Ministro da Justiça. Já reparou que o nome Costa é um nome vulgar em Portugal?Alguém que me diga que esta mentira não é escandalosa! O mínimo que se exige é que peçam desculpa! Maria E. Costa (Quer a certidão de nascimento dos filhos do Ministro da Justiça?) "


Esclarecido aquilo que era mentira (e que eu pedi para me dizerem que era mentira!!!)...
eu volto a apresentar aquilo que ainda não me desmentiram e que continua a ser a base da minha indignação relativamente a este desgoverno e aos tachos que tem assegurado a certas pessoas, ao mesmo tempo que manda para os supranumerários pessoas qualificadas:

"Alguém por favor me diga que ela não vai efectuar essa tarefa tão especial, técnica e de confiança que é actualizar conteúdos de um site. Alguém por favor me diga que ela não vai ganhar €3254 x 14 meses mais subsídio de refeição. Alguem me diga que esta tarefa tão especial não tem uma retribuição superior à de um professor do ensino universitário do sistema público. Alguém me diga que mais nenhum dos perto de 200.000 excedentários previsíveis da função pública não tinha as qualidades que esta tão especial nomeada.Alguem me diga que esta nomeação é mentira. Alguem me diga que tudo isto é apenas uma embirração minha com os socialistas. Alguem me diga que isto não acontece no mesmo governo em que se fala do défice e do buraco da segurança social. Alguem me diga que isto não é escandaloso.Se calhar são só manias minha e se calhar aquilo que eu considero ser ética política só é aplicável em Marte, quiçá em Vénus."

6 comentários:

Anónimo disse...

O Mira sabe que não diz a verdade.
Como jornalista(?) que diz ser, sabe que naõ se dá crédito a rumores ou boatos. Que devia ter entrado em contacto com a outra parte para estabelecer o contraditório e confirmar ou não o que o preocupava.
2. Não teve esse cuidado e, pior!, funcionou como caixa de ressonância multiplicando uma mentira, uma calúnia.
3. Agora diz que o que o indignou era outro assunto! Você é um mentiroso! Será que foi por acaso que o seu post começa pela calúnia e só depois expõe os outros factos? Não faça dos leitores deste blog ( ou deverei chamar-lhe pasquim?)burros e muito menos queira afirmar uma ingenuidade que não tem.
4.Tenta passar por entre os pingos da chuva utilizando a demagogia, baralhando com os excedentários da Função Pública e tentando dar de novo com as questões do vencimento atribuido, das funções, do estatuto... Citando "postisso": David Dinis,Você que foi assessor de Durão Barrosos, ainda não lhe explicou? Explique-lhe, mas como se ele fosse uma criancinha de quatro anos.
5. Gostava de saber onde escreve. Só para deixar de o ler. Perdeu toda a credibilidade. A Comissão da Carteira anda tão distraída!!!
6. Para a mulher do ministro os meus parabéns. Pela sua coragem e frontalidade.
7. Vou deixar de vir aqui. Não merece confiança!

Mira disse...

correcção: eu nunca disse que era jornalista e não o sou. A única coisa que disse nestas páginas (e esta é a beleza do pluralismo) é que sou fundamentadamente de direita, conservador, liberal, católico e benfiquista. Sou professor do ensino superior público. A minha família foi perseguida no pós 25 de Abril e por essa razão desde os meus 5 anos ganhei uma aversão absoluta a tudo aquilo que se diz "património de esquerda". E vou continuar a batalhar para que a iniciativa individual responsável seja valorizada neste país. E sempre que qualquer organismo com o meu dinheiro, dos impostos que eu sou obrigado a pagar, continuar a desperdiçar, e sempre que eu conheça a situação em concreto, passados 3 meses ou 3 anos, eu falarei.

Não é meu costume responder a anónimos. Abri aqui uma excepção. Mas se o anónimo quiser negar tudo o resto que eu disse e tiver a honestidade e frontalidade que eu tive ao dar a palavra À mulher do Senhor Ministro eu muito agradecia. Quanto a chamar-me mentiroso, e se tiver coragem, em dar a cara terei todo o gosto de cara a cara discutir essa questão consigo. Se não quiser continuar a ler-me, lamento mas é uma honra.

Anónimo disse...

Também fiquei extremamente desapontado com este Mira. É preciso ter vergonha na cara! Lamentável, muito lamentável...

Anónimo disse...

Miserável a forma como agora este caluniador vem desviar o foco para a "remuneração". Peça desculpa e aprenda, em vez de andar agora a arranjar subterfúgios. Tenha cabeçinha! E quando fala de ética, olhe-se ao espelho. PL

Fliscorno disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Fliscorno disse...

Pois eu acho que a questão é mesmo o vencimento. Sei bem quanto se ganha na privada para funções deste género e este valor é mesmo uma piiiipppppaaaaa de massa.