07 agosto 2007

Direito de resposta ao dr. Jardim

Alberto João Jardim voltou ao disparate. Diz que o JN mente quando noticia que não quer aplicar a lei das carreiras na Administração Pública, tal como proposta pelo Governo de Sócrates.

Jardim mente. Como, aliás, é confirmado pelo director regional de Finanças da Madeira que, no mesmo take da lusa, confirma linha por linha que o Governo reclama a existência de carreiras próprias na região, que - garante - terão que ser asseguradas. Ou seja, a lei, na Madeira, será outra, não aquela.

Já agora, Jardim esqueceu-se do que escreveu ao Parlamento nacional, no parecer sobre a dita lei. Quem o ler, terá seguramente novas surpresas sobre as "mentiras" do rectângulo.

Dito isto, é claro que a Madeira tem todo o direito de não aplicar a lei sem alterações - sem aquelas alterações que o JN hoje noticia, e que fazem parte das competências próprias das regiões. O que não tem direito é de mentir chamando ao outro mentiroso.

Jardim chama ao JN um jornal "situacionista". Que o seja - vindo de quem vem, é um elogio. Eu podia bem devolver a simpatia. Acho é que a imprensa, pelo menos essa, deve ter a seriedade institucional que alguns políticos acham dispensável. Perdem eles, ganhamos nós.

Sem comentários: