18 março 2007

E depois?

Escrevi que foi a melhor semana de Mendes desde a tomada de posse de Cavaco. Não retiro uma vírgula, mas acrescento que a instabilidade está a dar à costa da São Caetano à Lapa. Senão vejamos:
1. Santana que andava por aí, na estratosfera da quarta linha da bancada parlamentar, é o rosto mais preocupado com o regresso de Portas. Disse-o agora mesmo na Sic Notícias: se olhar para o lado e não vir ninguém, salta para a frente. Vale o que vale, mas tem a bancada parlamentar do seu lado o que faria de Mendes um Ribeiro e Castro-dois ( com a atenuante de ser deputado), líder com bancada hostil.
2. Terceira via, o que lhe tem dado? Dores de cabeça: Rio disse que Sócrates deve ser eleito em 2009 e Ferreira Leite arrasou o choque fiscal proposto pelo líder do PSD.
3. Barrosistas? Estão na sombra, enquanto o sol não regressa de Bruxelas. Menos mal.
4. E os resultados? Mal. Esses tem sido maus: o Governo continua em alta ( uma alta tão frágil quanto o desejo do primeiro-ministro de descansar quando abandonar o poder porque, segundo disse, só se descansa na oposição). Mendes pensa o contrário: quer o poder para avançar descansado com as ideias que defende para o país.

A semana foi boa, é verdade. Mediática, de marcação da agenda, a obrigar o adversário a retorquir. Mas se for sol de pouca dura terá um efeito boomerang. E aí, como sempre, não há bem que sempre dure nem (novo) mal que nunca acabe...por surgir!!

2 comentários:

Anónimo disse...

O Santana nada tem a ver com Portas e muito menos, preocupar-se com o que o arruaceiro faz. O Santana pode ter muitos defeitos, mas não faz golpes de estado no seu partido, nem arregimenta uns capangas para ir a um Conselho Nacional adredir a presidente e ainda insultar e ofender.
Santana irá continuar a andar por aí apenas para manter o tacho e a influência. Já não tem crédito para liderar coisa nenhuma. Mas que é melhor que Portas, quantas vezes...

Anónimo disse...

E agora o Cavaco vai ficar todo contente por ter sido promovido a Allgarvio.