24 maio 2008

Sandwich

No início e no fim, para não haver saída. O debate ontem, na TVI, entre os candidatos, deu uma vitória na secretaria a Ferreira Leite. A sondagem no início apontava-a como a melhor candidata, o comentador no final garantiu-lhe o elogio a acabar. Chegará?

1 comentário:

Anónimo disse...

Este post evidencia claro mau perder.

Manuela Moura Guedes fez obviamente bem em começar o debate com uma sondagem. Tinha de o fazer. Que os resultados da sondagem não sejam o que este blog quer é outra coisa...

Quanto à condução do debate, Moura Guedes apenas confrontou os candidatos com as suas contradições e insuficiências, e quem se conseguiu sair melhor dessa confrontação foi Manuela Ferreira Leite, pelo conteúdo mas também pela autoridade, credibilidade e respeito que impõe naturalmente, como aliás impôs aos próprios candidatos que debatiam.

O temor reverencial foi tão evidente que todos o puderam sentir e ver, e que Pulido Valente não pôde deixar de o salientar.

O resto são frustrações com um candidato frágil. Não basta decorar uns chavões para ser candidato a primeiro-ministro. E viu-se que, felizmente, não compensa baldar-se à escola para ser presidente de uma juventude partidária.