23 dezembro 2007

É constitucional...

Vital Moreira não mente quando escreve no seu blog que não depende hoje (nem nunca dependerá) do PS o capital do BCP. É verdade porque do Largo do Rato, até hoje, nunca saiu uma OPA ao maior banco privado português. Voilá! É notável a afirmação, não fosse ela um logro.

Senão vejamos:

Não questiono a competência técnica do socialista preferido de António Champalimaud (falo do Dr. Santos Ferreira, jurista e gestor com provas dadas). O mesmo não direi do Dr. António Vara, ex-balconista da CGD da Covilhã, ex-ministro de António Guterres e ex-fundador de uma fundação de segurança rodoviária e afins. Não lhe reconheço competência técnica para ser vogal (nomeado pelo Governo socialista, partido de que é militante) do maior banco português, a CGD, quanto mais ser administrador do Millennium BCP (parece que sim, que se arrisca a ir lá parar....)

Aqui, na troca de cadeiras no BCP, não está em causa, Dr. Vital Moreira, uma troca de acções - parece que isso é mais nas OPA, sabe? Aqui, em causa, está a escolha do grupo de profissionais que vai gerir o maior banco privado português. E caso se defina o cenário dado como provável pelos jornais teremos uma banca muito 'sui generis'...

Sem comentários: