10 maio 2006

Miopia diplomática ou o karma de Freitas do Amaral

Há uns anos atrás Mário Soares, então PR, foi apanhado numa photo opportunity a utilizar um carro, se não me engano da Nissan, tendo a mesma sido utilizada profusamente pela marca na divulgação dos seus produtos.

Esta semana Freitas do Amaral cumprimentou um alto quadro do Hamas (MNE palestino) e o gesto foi aproveitado pela diplomacia palestina para questionar a consistência de posições de política externa no seio da UE. Que o mundo está cheio de oportunistas todos sabemos. Ficamos a saber agora que também está cheio de patos...uns mais bravos que outros.

Quando é que os mais altos magistrados da Nação perceberão que até a mais simples partícula de massa folhada irritantemente entalada num dente (provocando no protagonista um estranho esgar), durante um jantar de chefes de estado, pode ser interpretada como uma declaração de reforço do conflito bilateral entre países beligerantes?

1 comentário:

Anónimo disse...

E a solução é o quê? Não cumprir as mais elementares regras da boa educação à cause des mouches? Não nos podemos deixar tolher assim pelo oportunismo político -- aliás, facilmente desmontável -- dos outros