01 maio 2006

Regresso de exames

Para os poucos que estranharam a ausência, declaro que acabo de voltar de três semanas dedicadas quase em exclusivo a exames na Faculdade. Como o país não parou, deixo algumas notas sobre o que li.

1. Cavaco Silva conseguiu marcar a agenda noticiosa durante uma semana, a sua primeira vitória nos jornais. Deve estar a rir com gosto: falou para a esquerda, mas deixou bem marcada a mensagem ao Governo: não se esqueçam que sem crescimento não há combate à exclusão. A mensagem estava lá, bem vincada, mas parece que poucos perceberam. Melhor para Cavaco. Assim, finge com gosto que é o Presidente de todos os portugueses. Será que o primeiro-ministro percebeu?

2. A reforma da Segurança Social está a caminho, com uma estratégia meio/meio: Meio a prazo, meio disfaraçada. Faltava o resto, para a fazer corajosa. Assim, para já, ficámos como o código postal – é meio caminho andado.

3. O primeiro de Maio comemora-se sob um sol abrasador, com o campeonato nacional a dar lugar à vaga de esperança da selecção nacional. Descansem os fiéis de Scolari: mesmo de Madaíl não queira, o Governo assina contrato com o brasileiro se ele levar as quinas às finais. É a última hipótese de voltarmos à auforia.

3 comentários:

Anónimo disse...

"A mensagem estava lá, bem vincada, mas parece que poucos perceberam".
Quem serão os poucos que perceberam? Os iluminados?
Todos os outros não perceberam? Porque seria?

Anónimo disse...

Foi você que pediu um Porto Ferreira?
DD

Anónimo disse...

lol.

e uma sande de corato?

que os exames te tenham corrido...

abraço

antónio mira