06 agosto 2006

?

Enquanto esteve internado nos cuidados intensivos (2 dias) Fidel assinou dois comunicados. Primeiro a dar conta da passagem de testemunho "provisória" para o irmão, Raúl, depois para dizer que estava "animado". Seguiu-se o ministro da saúde que anunciou uma boa recuperação do presidente cubano e o vice-presidente que agora garante que Fidel regressa "dentro de algumas semanas". Sei que a medicina em Cuba é de ponta. Mas, ou descobriram a poção mágica do druida Panoramix, ou é a receita de sempre, especialidade das ditaduras: falo da propaganda, naturalmente.

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem mandada. Na mouche.

Anónimo disse...

As ditaduras (quer sejam de direita ou de esquerda...) são pródigas em efeitos mágicos. Lembras-te que aqui no rectângulo parece que até os mortos votavam... E a Correia do Norte com o povo a morrer de fome e lançam misseis!!! Espectáculo...
Cuba é só mais uma...

Anónimo disse...

Desculpem ser "off-topic", mas é uma questão importante e sobretudo estamos no tempo de a discutir, não foi antes e não pode ser depois.
Gostava que reflectíssemos sobre a única candidaturae como tal já ganhadora à presidência da Liga de Clubes.
Falo-vos portanto do Deputado Hermínio Loureiro do PSD e que já é, mas que só a partir de quinta feira dia 10 se torna oficialmente o próximo patrão dos patrões do futebol português.

Este Senhor apresentou-se à dias e na própria conferência anunciou que iria abandonar todos os cargos politicos "caso ganhasse", parafrasseando, "a politica deixará de contar comigo" afirmou Herminio Loureiro, há dias voltou a referir numa entrevista que com ele é só "ética, ética, ética". Frequentemente diz que uma das maiores mudanças que pretende implementar no futebol é a "isenção, o rigor e a transparência".

Meus senhores, agora que já está garantido ser o patrão do futebol, já avisou que afinal abdicaria de todos os cargos, excepto o de deputado.

Ora bem, eu nem sequer ponho em causa a falta de honestidade e o malabarismo que utilizou na sua primeira conferência de imprensa quando disse em jeito de homem honrado e cheio de moralidade e ética que abdicaria dos seus cargos politicos... Não.

O que questiono é mesmo a raíz da questão.... De modo algum o patrão dos patroes seja do que for, investido num cargo que primete honrar e defender, pode de alguma maneira representar simultaneamente os interesses do povo que o elegeu e o qual representa no parlamento.

Quem, pergunto eu o deputado herminio loureiro irá defender em questões que liguem o estado em negócios com o futebol e que podem ser maus para o estado que somos todos nós? é evidente que ele é presidente da liga de clubes e da negociaçao ganharao sempre os clubes e o estado (que somos todos nos) ficamos lesados!

Afinal o senhor foi eleito pelo povo para ser seu representante e para defender os seus interesses e depois vai defender os dos patroes do futebol?

NÃO NAO NAO PODE SER.!

NÃO É ETICO, NÃO E LEGAL, NÃO MORAL E É próprio de um país de terceiro mundo.

Reafirmo aqui todas as palavras que MArcelo Rebelo de Sousa e Miguel Sousa Tavares fizerem nos seus programas criticando e apontando o dedo a esta situação gravíssima e que em muito lesa o estado.

Sinto-me Obrigado a avisar todos os contronuintes deste páis desta ilegalidade!

Pedro Florindo Cruz