08 setembro 2005

Era bem feito que o Dr. Soares ganhasse

Não concordo que seja mau o Dr. Soares candidatar-se a PR e até é bom que o Partido Socialista o apoie com o vigor demonstrado pelo "quadratura" Coelho.

Isto permite-nos várias conclusões
1) É um óptimo sinal internacional: uma jovem democracia teria um jovem líder sábio, ponderado (que não diz o dito por não dito e "basta!"), completamente actualizado, com experiência internacional e vigoroso, com conhecimento de línguas e sem capacidade de lobbying internacional,bem como uma pessoa que sabe e conhece o poder da derrota e da incapacidade em eleições internacionais (PE) bem como as suas consequências reputacionais de estar em baixo em termos das grandes influências. Isso seria um sinal de grande humildade internacional.

2) Dá conta do elevado grau de desenvolvimento da democracia portuguesa que demonstra à saciedade que prefere os políticos e cidadãos de grande qualidade em outros cargos e tarefas do que na figura meramente representativa e decorativa (atenção que eu não disse estética) de PR

3) Seria a hipotese de nós demonstrarmos que o país tem uma política activa da terceira idade e que não é um país exclusivista

4)Quanto ao PS, demonstra que é um partido fiável e coerente. À semelhança dos grandes nomes pensados para as principais câmaras do país (Assis "o buldog" de Felgueiras) e Guimarães Carrilho (o retóricoco - contracção de retórico e oco- a isto chama-se língua viva, da Av. berna) apresenta-nos agora o seu apoio a uma solução de futuro, pujante, dinâmica, capaz, saída da sua "cantera" . Se isto não é sinal de inovação, conhecimento, magistralidade, genialidade, de um partido, o que é que será. Não consigo perceber porque é que esta mesma filosofia não se espalha para outros partidos.

Sem comentários: