31 janeiro 2006

Jobs against Gates

Eu, que costumo estar do lado das minorias, voto em Steve Jobs, o senhor da Apple.

Eu gosto do Vasco

É que gosto mesmo. O Vasco Pulido Valente não tem fortuna, não tem computadores. Não sei, até, se o Vasco dá dinheiro para África. Sei, isso sim, que o Vasco mal sai de casa, que pouco se deixa fotografar, que é anti-social.

Mas o Vasco, este Vasco, escreve assim – e não tem igual. Por cá, não tem mesmo.
Cá fica, como homenagem e agradecimento:

"
A propósito, também estive no parlamento. Seis meses, com as férias de Natal pelo meio. Não fiz nada. O grande problema era arrumar o carro (não havia ainda uma garagem especial para os senhores deputados) e, a seguir, o almoço, sempre uma aventura naquela parte do mundo. De resto, corria tudo bem. Assinava o "livro", porque a Assembleia da República não confia nos representantes da nação e espera (compreensivelmente) que eles não ponham lá os pés. Só encontrei esta solicitude, aos treze anos, no Liceu Camões. Nessa altura, passava as tardes no cinema, angustiado pela "falta". Em S. Bento, não faltava ou, pelo menos, não faltava muito. Lia os jornais, os que tinha trazido e os do Pacheco Pereira. Nunca levei um livro por causa da televisão, que aparentemente embirra com deputados que lêem livros. Fora isso, conversava e passeava pelos corredores. Passos perdidos, de facto. De quando em quando recebia instruções para votar assim ou assado. Sem um comentário. A direcção da bancada é que sabe e manda. Às quatro e meia da tarde, no mictório nacional, imemorialmente entupido, a urina já chegava à porta (consta que neste capítulo as coisas melhoraram). Às cinco e meia, derreado, voltava para casa. Uma vez por semana, na minha comissão, a Defesa, ouvia um general indescrito repetir o comunicado da USIA sobre a Bósnia. Não se permitiam perguntas. No dia em que me demiti, um bando de jornalistas, de microfone espetado, exigiu explicações.
"

Fê Quê Pê

Este inquérito aqui ao lado, DD, era desnecessário... Obviamente que o FCP vai ser campeão. O Mourinho hoje já disse que ia tentar arranjar o telemóvel do Co Adrianse para lhe telefonar depois a dar os parabéns. O Mourinho é que sabe.

(Nota: factos adulterados a bem de uma boa história)

Terra de provincianos, Governo de província

Basta Bill Gates vir à santa terrinha que é recebido como se fosse o Papa. Que as televisões se pelem por uma imagem do homem, que os jornais aproveitem para explicar o seu império, ainda vá que não vá. Agora, que o Governo em peso, que os chefes da administração pública e restantes senhores do país tirem a tarde para ouvir o homem falar, já dá vontade de chorar. Ao menos, provincianismo por provincianismo, que aprendam com ele a sua maior virtude: ser um homem normal, pese embora a sua fortuna. Ser um homem de bem, também por essa mesma fortuna. Se os senhores deste país aprenderem isso, já aprendem muito. E talvez deixem para trás o fascínio pelo homem e aprendam o fascínio do bem-viver.

Nova sondagem

... com clubes escolhidos de forma absolutamente aleatória.
A regra destes inquéritos passa a ser a publicação dos resultados à sexta-feira.

A sondagem

... que aqui estava ao lado deu 76% de desconfiados. Todos eles acreditam que Sócrates interrompeu Alegre de propósito na noite eleitoral.
Eu, como já é habitual, estou do lado da minoria.

As estrelas e as galáxias

Postou três vezes e teve 23, 29 e 25 comentários, respectivamente. Nós, aqui, continuamos a ser estrelas da blogoesfera. A galáxia é que é outra.

A promessa

Existem 18 funcionários da Presidência da República com vínculo precário que passaram, recentemente, para os quadros sem concurso público.
Ontem Cavaco e Sampaio falaram durante duas horas. Espero que o caso tenha sido aflorado. Duas horas são 120 minutos, mais trinta que um Benfica-Sporting. Dá perfeitamente para o futuro presidente cumprir uma das suas promessas eleitorais: combater o tachismo.

30 janeiro 2006

Depois da neve

Ontem à noite uma série de posts bailavam na minha cabeça. Inadiáveis, incontornáveis, inconfessáveis. Por esta ordem. Não vou escrever nenhum.

A democracia é que está doente

O sr. MAIS DE UM MILHÃO DE VOTOS meteu baixa para não ter de ir ao Parlamento, mas aparece para a reunião com os seus meninos e meninas para decidir o que fazer com os votos (não percebem que os votos foram para as presidenciais?ponto final.)
De que é que o ministro Vieira da silva está à espera para combater esta baixa fraudulenta?

Pinho com duas demãos

Já viram a nova cor de cabelo do senhor Ministro da Economia?

Em Olhão


"Grupo de analistas de política reune-se, no Algarve, para discutir a actualidade", Sic-notícias.

29 janeiro 2006

As vestes de Bento


O convívio foi, tal como a vitória, em campo encarnado. Comentávamos, três insubmissos e um pássaro, o guarda roupa do senhor Bento. Que saudades dos tempos em que o senhor vestia apenas verde e branco...

27 janeiro 2006

Tá em grande o engenheiro!

Sócrates anunciou mais dez medidas para desburocratizar o Estado
O estilo arrogante do homem não me agrada mesmo nada e há também uma forma do governo gerir os negócios das empresas públicas (como seja a Iberdrola na EDP) que não é muito transparente, mas que ele está a fazer tudo para ficar na história como o primeiro-ministro mais reformista de todos os tempos, lá isso está...
Uma salva de palmas para o engenheiro Pinto de Sousa, o socilialista mais liberal da história de Portugal.

Suspeitas infundadas


Michael Jackson foi "catado" no Bahrein, vestido de mulher, com uma criança pela mão.

26 janeiro 2006

Oh God, make me good but not yet!

You Are Most Like Carrie!

You're quirky, flirty, and every guy's perfect first date.
But can the guy in question live up to your romantic ideal?
It's tough for you to find the right match - you're more than a little picky.
Never fear... You've got a great group of friends and a
great closet of clothes, no matter what!


Romantic prediction: You'll fall for someone this year...

Totally different from any guy you've dated.

Hibernar...

ACTUALIZAÇÃO


tenho textos para escrever, o editor já "vernaculiza", saídos de um pseudónimo escorreito, tenho a cabeça a agulhar, inundada de conceitos, "tudo é um conceito" ," todo um conceito" dirias!, uma vida para reler, uma esplanada para esquecer, conversas que entram em auto-rewind depois do play, e tu rias, uma davidoff cool water para relembrar, que de sofrer me faz parar, à espera de um sinal Divino vou hibernar...até daqui a uns dias! se calhar menos...se calhar mais

Sócrates afirmou de forma peremptória que não interrompeu Alegre propositadamente...

...e Pinto da Costa e José Veiga são parceiros de sueca!

Carta Aberta a Jorge Sampaio

Exmo. Senhor Presidente Dr. Jorge Sampaio,

Queira Vossa Excelência considerar a candidatura da minha empregada doméstica, Ludmila, aos prémios que anda a distribuir. Com esmero e dedicação, esta pérola do serviço doméstico, faz bainhas de duplo ponto sem máquina que muito envergonham certos Alfaiates e Costureiras, ou como se chamam agora, Estilistas.

Com os meus melhores cumprimentos


Lisboa, 26 de Janeiro de 2006

Da falácia matricial

Confesso! Fui fazer o teste ético-político que anda agora na berra. O meu não deu X como o do DD. O meu deu Moderate Liberalism, bem no meiinho do primeiro quadrante (a denotar a minha faceta católica,digo eu!)!!!.

Ó DD, sinceramente!!! Afinal tu és um "perigoso e repugnante" esquerdista. Já não chegava seres do Sporting???

A Pluma da Galp


Vou encomendar uma garrafa de gás Pluma da Galp.

Agora uma coisa: se quem me vem entregar a dita garrafa não é quem eles anunciam, juro que movo um processo à Galp por publicidade enganosa!!! Ai, se movo!!

Vejam lá que sou... o Freitas do Amaral!

Lá fiz o teste politico-moral que anda a circular. Os resultados fazem de mim um centrista. Fica aqui a prova, para desfazer de vez os equívocos acerca das minhas posições políticas e morais. Sou, na prática, um vendido. Aceitam-se ofertas.


Para sossegar o Chico

Cá vai um post:

Uma vez mais, a notícia do dia está capa do 24 horas

O Presidente da República, esse senhor que está de saída, resolveu condecorar os estilistas que vestem a mulher.
Era bom que existisse a figura do presidente de gestão que estivesse impedido de dar medalhas. Tem sido um forró e vai continuar a ser um forró. Eu acho que também merecia ser condecorado por este post. Até porque já não escrevia há três dias. Sai mais uma medalha!

Preocupação

Cumpre-se hoje o terceiro dia sem um post, um sequer, de PB.

25 janeiro 2006

Aletheia

O passarinho contou-me uma conversa gira do meio cultural. Envolve Zita Seabra (ZS) e um responsável pela Bertrand (RB) - de onde saiu num conflito mais ou menos aberto.

ZS. Vou sair para lançar uma nova editora.
RB. A sério?! E como se vai chamar?
ZS. Aletheia. Quer dizer "verdade" em grego...
RB. Que engraçado. Isso é "Pravda" em russo!

A tentação

"Pergunto-me se o país de Molière não estará a ceder à tentação do doente imaginário".
Durão Barroso, ontem, no Parlamento francês.

Manuel Alegre


Uma onda quebra-côco.
Forte, poderosa, rápida mas oca.
Quando bate, bate forte, mas pouco bate para forte ficar.

O país do contra

Somos do contra porque estamos contra o que realmente somos. Chega a ser esquizofrénico. A selecção até agora verde e vermelha vai trajar bordeaux. A abstenção desce até aos 37 mas é o 007 que lidera as audiências. O país é, maioritariamente, católico mas tornou-se insultuoso o trato por senhor. Chega a ser esquizofrénico. A minha quota-parte: o Banco de Portugal, senhor da excelência económica, permite que o senhor Campos e Cunha ganhe 8000, o senhor Tavares Moreira 3062, o senhor Beleza 3062, o senhor Cavaco 2669, o senhor Octávio 2385 e o senhor Ernâni 2115 euros mensais de reforma por um mínimo de cinco anos de trabalho. Chega a ser esquizofrénico.

24 janeiro 2006

Adenda ao post de baixo

A propósito do post que abaixo escrevi, tive direito a ser brindada com um simpático telefonema duma fonte governamental que me garante que se tratou, de facto, de um erro e não de uma estratégia voluntária do Eng. Sócrates para atropelar o Dr. Alegre. Ora, essa fonte nunca me mentiu. E em quem nunca me mente eu acredito, até ao dia em que me minta.

Há dúvidas?

A propósito da urna de voto que se inaugura aqui ao lado, gostava de dizer que não tenho dúvidas nenhumas de que Sócrates interrompeu Alegre de forma intencional. No entanto, também não tinha dúvidas nenhumas de que Soares ficaria à frente de Alegre nas presidenciais. Enfim, como diria o engenheiro, é a vida...

Post romântico sobre as presidenciais

Parece-me francamente óbvio que só tivémos duas vitórias relevantes nestas presidenciais.

1. Apresentaram-se como independentes dos partidos – e como os portugueses odeiam os partidos... O ódio, esse ódio de estimação que lhes vem da memória que não têm - da primeira república, do fim da monarquia – deu-lhes para aceitarem o que não é. Porque o poeta só não foi porque não o quiseram. E porque o professor – que, honra seja feita, nunca gostou de partidos – só não teve o que não quis por excesso. Mas os portugueses também gostam de românticos. Eu também gosto de românticos, aliás. O Eça, que eu continuo a achar o nosso número um, já o sabia – malhava nos parlamentares para os rentabilizar nas letras. Os partidos, já se sabe, estão pelas ruas da morte. Mas sempre estiveram, não há aqui novidade.

2. A segunda vitória foi para Cervantes. Depois de domingo, o dom Quixote substitui o dom Sebastião no nosso imaginário. O poeta, é Quixote – sendo os moínhos os senhores que com ele correram; o professor é Quixote, sendo os moínhos os que com ele correram dez anos antes; e até o comunista, neste Cervantes revisitado, é Quixote, travestido de Robin Hood, numa eterna luta contra os moínhos eléctricos – que pronunciam uma evolução indesejada.


Dito isto, pouco mudou. Cavaco Silva é o próximo Presidente da República, ponto final. Ganhou bem, ponto final. Porque era o melhor dos candidatos, ponto parágrafo. Mas o país, este país, continua o mesmo – com os mesmos defeitos, as mesmas virtudes. Fim de texto.

Mega Sondagem no insubmisso

Votem aqui ao lado. Os resultados serão publicados na sexta-feira.

N.E.: Obrigado Chico. Mais um passo da direcção certa.

Bet and Win presidencial

Chefe Casa Civil -
Chefe Casa Militar -
Assessores Políticos (3) -
Assessores Imprensa (3) -
Conselheiros de Estado (5) -

(Responder nos comments. Resultados a publicados antes de 9 de Março)

Audiências, BB?

Assim não vamos lá

Meus ricos meninos,

quase às duas da manhã, com as pestanas a cair de sono, com um almoço para pagar amanhã ao personal trainer do holmes que apostou comigo que o Alegre ficava à frente do Soares e eu a insistir, que bem me lixei, que não, que o Soares ficava à frente do Alegre, que não podia ser de outra forma, às duas da manhã, dizia, depois de andar a dar aí umas voltas por uns blogs das redondezas, enquanto o ipod carrega para eu correr na passadeira antes de pagar a minha aposta, que bem me lixei, eu ainda para mais que nunca faço apostas, sou tão estúpida, às duas da manhã, fiquei absolutamente esclarecida, não há volta a dar, se os meninos querem fazer subir as audiências desta chafarica é desatar a falar de sexo, pôr fotos de gajas com as mamas de fora (estás a ir bem, baldaia) e escrever tudo com uns caralhos pelo meio, que, como já disse aqui uma vez, é uma vírgula delico-doce.

por isso, esqueçam a política e os políticos, as considerações filosófico-ideológicas sobre tudo e sobre todos, os palpites eleitorais e afins.

é um conselho. às duas da manhã com as lentes de contacto coladas à retina.

23 janeiro 2006

Micro-sucesso numa macro-causa


Muhammad Yunus é banqueiro num país pobre. Tem mil e oitenta e quatro sucursais, emprega doze mil e quinhentas pessoas e emprestou dois virgula um milhões de dólares em 37 mil aldeias do seu país, o Bangladesh. Teve uma rica ideia mas continua pobre porque é a pobres que empresta o dinheiro.

[Yunus está em Portugal. Excelente entrevistado.]

Presidenciais

Saio derrotado. Não pelo vencedor. Pela vitória, logo, à primeira volta.

palpiteiros de todo o mundo uni-vos

Aviso prévio: Estas eleições serviram para confirmar, antes de mais, que não há nada pior que jornalistas de política para comentar e fazer previsões sobre política. Percorremos os blogs e encontramos imensas confissões de falhanços, acrescento a minha.

Feito o aviso, venho deixar mais uns palpites:
Cavaco vai estar mansinho no primeiro ano de magistratura.
Sócrates acabará por se transformar num cavaquista.
Mais dia, menos dia, Cavaco saberá explicar a Sócrates que ele não serve para governar o país que Cavaco quer.
Sócrates ficará surpreendido, mas não derrotado.
Se vamos ter Cavaco por dez anos, é muito provável que vamos ter também Sócrates pelo mesmo tempo, ou mais.

Aviso final: Com tantos erros, já estou a pensar seriamente em abandonar os palpites sobre política nos blogs. É bem provável que me vá dedicar a palpitar sobre a vida.

No Noddy



"- Salvador?! Então foi votar com o pai? e em quem votou nas eleições?", perguntou uma tia
"- No Noddy e no seu calo amalelo!!!! "

Barritas...


Tenho saudades de barritas Kinder

O efeito Joana Amaral Dias?

Francisco Louçã teve menos 1, tal % do que o Bloco nas legislativas.

A sede de campanha na hora dos resultados estava cheia de nada, sem graça, sem côr, sem bandeiras roxas, sem arrogância e sobranceria.

Uma espontânea nos Jardins de Belém

"- Soares, Soares, Soares..Ai!..Sovaco, Cavaco, Cavaco!!!!"

Razoável fim-de-semana

O Benfica ganhou, o Cavaco também!! A Liga está engraçada.

Fiquei surpreendido

Com:
- a falta de educação e de nível de José Sócrates
- com a ameaça velada de Manuel Alegre de existirem consequências para a democracia e para o sistema de partidos
-com o ódio nos olhos de Francisco Louçã a fazer a sua declaração
- Mário Soares não obedecer ao protocolo das noites eleitorais e ser o primeiro a falar, numa clara atitude de "deixem-me sair deste pesadelo"
-com a alteração da estrutura habitual de justificações de Jerónimo de Sousa, tendo adoptado uma estratégia de "Bode Expiatório" sobre o PS
-com a resistência de Cavaco Silva em sair de casa
-com a ineficiência das declarações dos representantes da "maioria que se esgota nesta noite"

"Não é bonito. É feio"



Como diria o doutor Soares: "Não é bonito. É feio".
A cena protagonizada pelo eng. Pinto de Sousa cortando o pio ao poeta Alegre revela muito das caracteristicas com que o dito senhor engenheiro está na política. Alegam fontes do PS que o senhor não sabia que o poeta candidato estava naquele exacto momento a falar. E nós abrimos a boca de espanto: "Ahhh! Pois é. No Rato não há televisões".

P.S. Alegre foi um dos vencedores a noite eleitoral, mas esta cena fez de Alegre o principal derrotado da noite televisiva. Está sempre a dizer "a mim ninguém me cala", e não é que o Sócrates o calou mesmo. Vamos esperar pelas cenas dos próximos capítulos.

22 janeiro 2006

aconteceu!!!!

Cavaco eleito à primeira volta.
Alegre à frente de Soares.
Candidato apoiado pelo PS com cerca de 15% dos votos.
Será que Sócrates vai perceber o recado?
Só faltava que ele cavalgasse os resultados para dizer que vale o triplo do partido que lidera.

E não digo mais nada (a lei não deixa)

Dizem que à primeira custa mais...

What women want

Isto de facto, uma mulher vai-se embora e a casa fica logo em pantanas (discurso à Prof. Cavaco).
E queixam-se de tudo e mais alguma coisa.
E deixam peúgas espalhadas por todo o lado.
E colam posters de gajas boas por tudo quanto é sítio.
E fazem declarações de amor.
E deixam a louça por lavar.
E cobiçam a mulher do próximo.
Bem, cheguei. Ponham os olhos nisto:

Mais erotismo (revista FHM deste mês)


Não faço ideia em quem votou a Alexandra Lencastre. A verdade é que não lhe pude perguntar.
NUNCA MAIS SÃO OITO DA NOITE

EROTISMO


O Padre Amaro saiu para votar, a Soraia Chaves cansou-se de esperar.
NUNCA MAIS SÃO OITO HORAS DA NOITE

21 janeiro 2006

Dilema ético-político, I: resolvido?

D. Duarte anunciou que não iria votar

20 janeiro 2006

OK, não cumpri o silêncio!!!

Mas era só para dizer que gosto mesmo de ler a Inês do Mau Tempo e gosto da música que ela gosta. O nosso Chico tem razão...uma mão feminina tem outra sensibilidade.

A reflexão

Até Domingo irei reservar o máximo silêncio. Pelo que as minhas últimas palavras deste dia 20 de Janeiro são simplesmente para dizer: viva o Benfica que "limpou" o Gil Vicente. Vou reflectir sobre isto!!!

Orientação de voto

Português, na casa dos 30, católico convicto, que se considera ideologicamente um liberal-conservador, que acredita no papel da iniciativa individual livre e responsável e que por isso crê no papel limitado do Estado, que deposita toda a confiança na seriedade das iniciativas espontâneas da sociedade civil, que viveu a euforia e o progresso dos anos 90, que esteve na Alameda contra os comunistas com 6-7 anos, que viu a sua família ser injustamente perseguida no pós-25 de Abril, procura orientação de voto.

Estava a brincar!!!! Não preciso nada!!

O sentido de voto dos meus filhos

Os dois estavam sentados a ver televisão. Mudei para a SIC-Notícias. O Salvador estava à esquerda do Rodrigo. O Rodrigo adormeceu a ouvir o Manuel Alegre. O Salvador a ouvir o Louçã. Isto há coerências até na disposição espacial. Obviamente eu estava sentado à direita deles. Ainda estou acordado. Será que isto pode ser considerado uma sondagem?

Dia de reflexão

Vou passá-lo a ir às aulas, a dormir, a ver o meu Sporting, a jantar calmamente. Vou falar de política o dia todo. Mas, ao contrário da maioria, fico feliz de não ouvir os candidatos. Pelo menos por um dia. Gosto mesmo do dia de reflexão.

O passarinho voltou

Não estava numa espalanada, mas um passarinho veio ter comigo à redacção. Imaginem vocês que ele me disse que o Governo está muito nervoso. Tanto, que acha que a Comissão Europeia deu hoje uma notícia a um jornal (sobre o Governo português) para prejudicar Mário Soares e ajudar Cavaco Silva nas presidenciais.

O passarinho diz que não sabe as consequências. Mas lá que depois de domingo isto pode aquecer, lá isso pode. Gosto mesmo deste passarinho.

Dilema ético-político, III

Pode uma desilusão emocional provocar alterações nas convicções
ético-políticas de um cidadão?

Dilema ético-político, II













Portugal século XXI: conflito de sistemas ainda faz sentido?

Dilema ético-político


Os monárquicos constitucionalistas devem votar nestas eleições?

José Sirocco Pinto de Sousa

Sócrates, o seu ministro da Economia e API estão em grande.

O grande Sirocco dos anos 80, volta a aparecer. Desta vez, feito em PortugalAutoeuropa vai construir novo modelo da Volkswagen
Na véspera das eleições, os anúncios de grandes investimentos sucedem-se. Também hoje ficou a saber-se que a petroquímica Advansa se vai instalar em Sines, em 2007, com um investimento de 350 milhões de euros e 600 postos de trabalho directos indirectos.

Eu aposto nisto

Cavaco Silva à primeira, com 53,7%.
Mário Soares feliz, com 19,1%
Manuel Alegre é fixe, com 13,6%
Jerónimo contente nos 8,0%
Louçã tremido com os 5,1%
Garcia como sempre nos 0,5%

Cavaco desce a Garrett

"Cavaco apartir de segunda! Cavaco a partir de segunda!", gritam da comitiva.
Na assistência: "Cavaco prá Madeira, Cavaco prá Madeira!"

Já perceberam o "envelope 9"?

A PT cometeu o erro de enviar vários registos de números de telefone que não tinham sido pedidos pelo juiz. Falta de profissionalismo.
O Ministério Público, a Polícia Judiciária e o sr. juiz Rui Teixeira ficaram responsáveis por disquetes que tinham informação não necessária. Não a destruiram. Falta de profissionalismo.
Um advogado, Sá Fernandes, levou a prova e fez cópias. A informação chegou aos jornais. foi aqui que foi quebrado o sigilo da informação. Não é só falta de profissionalismo.

Estratégia


[Vá lá, insubmissos, ajudem a conquistar a blogosfera femenina que anda por aí...mas não está aqui! Nesta casa é só posts machistas sobre coisas enfadonhas, política e percentagens. Falemos dos temas que a grande audiência gosta. Massifiquemos a nossa comunicação!!]

O Pinho tem nó?

Fábrica do Ikea em Santo Tirso, 500 postos de trabalho. Baterias de automóvel malaias, 400 empregos. Projectos turísticos no litoral alentejano, mais três mil. Construção de um carro novo na Autoeuropa mais uns tantos que se salvam. Hoje é turismo no Alto Douro, mais 110. Ou Manuel Pinho ficará para os livros de história como o Tarek Aziz português, ou o homem é bom. É tão bom a angariar como a comunicar. Nós é que não sabíamos.

É já no domingo?


A campanha chegou ao fim. Estou plenamente convencido que Cavaco será eleito Presidente da República, mesmo que tenha de disputar uma segunda volta contra Soares. E o "pai da pátria" ficará à frente do poeta socialista.
Se Cavaco não vencer à primeira, conseguirá na segunda volta votos de gente que agora se vai abster e votos de gente que agora vota noutros candidatos. Sendo que à esquerda haverá gente que agora vota, mas vai abster-se na segunda volta para não participar numa escolha em que passarão a considerar não existir sequer um mal menor. Confuso? Faça o favor de reler este parágrafo. Ou não, porque o mais provável é que tudo fique resolvido já no domingo.

As milagrosas e Alegres sondagens
Soares, honra lhe seja feita pela vontade e energia com que andou nesta campanha, ficará à frente de Alegre porque merece e porque as sondagens (com excepção da do JN/Pitagórica) não avaliaram os votos anti-sistema que são dados por telefone, mas não são colocados na urna. É por isso que na sondagem do JN, ponderada a abstenção, a percentagem de intenções de voto em Manuel Alegre desce, enquanto sobe em relação aos restantes candidatos. Eu não tenho sequer a certeza que Alegre fique à frente de Jerónimo.

Cartoon enviado para o meu correio por Fernando Penin Redondo

Marcelo Rebelo de Sousa

"Se não fosse ele[Cavaco Silva], seria eu o candidato. Sou novo, daqui a dez anos há mais"

19 janeiro 2006

Luta dura pela medalha de prata

As últimas sondagens estão aí. Cavaco treme, mas não cai.
Soares e Alegre lutam desesperadamente pela medalha de prata.
Fora da luta pelas medalhas, Jerónimo continua a valer mais que Louçã


Cavaco venceria à 1ª volta, Soares à frente Alegre - Eurosondagem
Se as eleições presidenciais fossem hoje Cavaco Silva venceria à primeira volta, com 53 por cento dos votos.
A sondagem foi realizado para a SIC, Rádio Renascença e semanário Expresso e coloca Mário Soares na segunda posição, com 16,9 por cento das intenções de voto, mais 0,7 por cento que o candidato independente, Manuel Alegre, com 16,2 por cento.

Sondagem elege Cavaco - Universidade Católica
Se as eleições fosse hoje, Cavaco Silva ganharia à primeira volta com 52 por cento dos votos, revela a última sondagem da Universidade Católica realizada para a RTP e Antena 1. Manuel Alegre chega aos 19 por cento, mais três do que no início de Janeiro. É o segundo mais votado. Quem recupera é também Mário Soares, subindo dois pontos percentuais, para os 15 por cento.

Fui ver uns blogs

No http://aspirinab.weblog.com.pt/ li um texto do Nuno Ramos de Almeida a desancar nos jornalistas. Como se os jornalistas fossem todos jornalistas. como se o que um jornalista escreve responsabilizasse todos os outros. À esquerda (organizada) há muito racismo. Não que os ciganos sejam todos maus porque um cigano rouba, mas se um jornalista não sabe o que está a fazer, isso só acontece porque a raça (classe) dos jornalistas é má raça.

No http://mautemponocanil.blogspot.com/ aceitam-se e PUBLICAM-SE apostas sobre as presidenciais. Só não explicam qual é o prémio para quem acertar na 'mouche'.

Em http://os-passaros.blogspot.com/ está aberta uma polémica aqui com o António Mira. Eles só não perceberam que eu (Paulo Baldaia) não sou o Paulo Baldaia de que falam.

No http://o-espectro.blogspot.com/ de Constança Cunha e Sá dão-se alvíssaras a quem encontrar o líder do PSD e explica-se porque Manuel Alegre vale o que não vale. É a política analisada com saber.

Em http://bloguitica.blogspot.com/, Paulo Gorjão explica por que vota Cavaco. Eu também gostava de explicar por que o vou fazer, mas ainda não percebi muito bem.

Blogs não faltam. Cada um pode ter o seu e ler o dos outros. Esta coisa é muito mais democrática do que parece.

A minha aposta

acerca das presidenciais é que vou passar a sexta e o sábado a dormir tudo o que puder. De resto, domingo cá estou para ver.

Declaração de amor (feita a tempo)

Sain Exupéry: "Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que fez tua rosa tão importante".

O meu tempo anda mais curto. Pior ainda, o pouco tempo que tenho é pouco tempo para amar. Quero ter mais tempo. Quero mais voltas pelo mundo. Quero mais tempo com a Mariana. Eu quero que o tempo me dê mais tempo para olhar a minha rosa. Para olhar para a cor, para o sabor da minha rosa. Se eu continuar sem tempo, temo que o meu tempo tenha chegado ao fim. E eu não quero deixar de ser dono do meu tempo... do tempo que tenho para dedicar à minha rosa.

A propósito de pessoas que escrevem bem

Há uma portuguesa emigrada a escrever muito bem. Anda por ali pelo Norte de Itália. Na cidade do "diabo". Ouvi dizer que tem uns escritos que merecem ser lidos, para já só podemos ler algumas emoções aqui.

Ricky de Gervais




Foi votado pela GQ britânica como comediante do ano. Ele mais o seu The Office. Pena a GQ não dar uma olhadinha a alguns dos showcases de comediantes portugueses que se têm vindo a desenrolar nesta campanha. O score de "de Gervais" estaria por certo em perigo.

Blogagem actualizada às 12h30

http://oinsurgente.blogspot.com/
Garcia Pereira 5%
Cavaco Silva 57%
Francisco Louçã 5%
Manuel Alegre 13%
Jerónimo de Sousa 2%
Mário Soares 6%
Voto em Branco 3%
Voto Nulo 4%
Abstenho-me 6%

Estranho! Os comunistas não navegam no Insurgente.

Barcelona...sempre Barcelona





Amanha tocam em Barcelona os The Soundtrack of Our Lives e os The Rollers e ainda há a festa do Fuzz Inasix 4











Chamam-se Dorian + Sideral, são de Barcelona e tocam amanhã no Low de Madrid







Dia 24 de Janeiro tocam os Radio Tarifa







É outra galáxia!

O "meu" mundo

Hoje vou citar um autor que é uma inspiração:

"O mundo anda perigoso"...

(Meus camaradas do Insubmisso, desculpem o devaneio mas hoje preciso de fazer um post pessoal)

Presidenciais vistas de Espanha

"Hasta el rabo todo es toro"
[Francisco é o correpondente da La Gaceta e trabalha na redação da RR]

Eu é que sou eu

A malta deve andar a acordar cedo demais. Nem eu sou o paulo baldaia do levanta-te e ri, nem ele é eu. Estão a ver a coisa: Ele é ele, eu sou eu. E há mais uns paulos baldaia espalhados por esse país. Temos conseguido viver no mesmo país pequenino sem nos atropelarmos, não comecem agora a colocar semáforos na auto-estrada...

Ainda sobre Boucherie Mendes e sobre um certo comentário de um certo pássaro

Caro Pássaro

Depois de ler o seu esclarecimento sobre a razão pela qual me chamou "pseudo" (ler abaixo)tenho a dizer-lhe o seguinte:

1- O elogio que efectuei ao Pedro Boucherie Mendes mantém-se, integralmente. Cada vez que o leio, mais razões tenho para dizer que seria uma honra para mim conhecê-lo.

Mas, meu caro pássaro, eu estou a falar de PEDRO BOUCHERIE MENDES e não do BALDAIA. O meu estimado amigo, por certo sob o efeito de psicotrópicos adulterados, confundiu os nomes que eu tinha escrito. Se Boucherie Mendes escreve muito bem, o BALDAIA é o nosso número 10 e nem faço mais comentários. São, todavia, 2 pessoas que eu admiro e não deixarei de admirar.

2- Eu critiquei a presença do Boucherie Mendes num programa de um dos canais de cabo da SIC, julgo eu a SIC-Comédia, que eu designei por SIC-Whatever e mantenho, já que não era relevante o canal em questão. O programa em questão ("PRAZER DOS DIABOS" de seu nome), junta o Pina, o Alvim, o Boucherie Mendes e o camionista Tony, moderados pela Lamy. Com excepção do Pina e do Boucherie Mendes o programa é muito mau, na estrutura, na sequenciação, na dinâmica, na criação de pontos de atenção e de diferença.

3- Estimado Pássaro, eu não falei de esse programa infra-humano chamado LEVANTA-TE E RI, nunca falei disso!! Mais uma vez o estimado pássaro, estando por certo sob o efeito de psicotrópicos de origem duvidosa, afirma que eu critiquei o programa sem ter efectuado uma sustentação da crítica. Mas eu não falei sobre o LEVANTA-TE E RI. Nem nunca irei falar porque é um programa sobre o qual não vale a pena eu pronunciar-me.

4- Caro Corvus Corax, ou melhor, Paulo Lourenço (ainda bem que o meu amigo se identificou , porque comments anónimos não são bonitos), de facto sou crescidinho, respondo por mim e tenho alguma presença de espirito para responder às críticas, bem como educação para pedir desculpas quando é caso disso. Pelo que agradeço o anónimo que saiu em minha defesa (um grande bem haja, este anónimo está aqui-"autor bate no coração"), no entanto, esta resposta precisava de vir em post e não em resposta de comment e escrita por mim.

5- Depois de lido o meu post, o seu comment, a sua resposta e este esclarecimento, só pergunto se terá de facto lido mesmo o meu texto e se era de facto a mim que chamava de "pseudo". É que o seu texto e resposta parece aquela piada do caçador vesgo "cada tiro, cada melro; cada cavadela, cada minhoca". Sugiro-lhe que leia com mais atenção as coisas que comenta e as respostas que dá, e que depois de assumidos os erros tenha atitude que qualquer cavalheiro deve ter: pedir desculpa. Caso contrário não tenho outra solução senão desvalorizar este episódio, e votar à indiferença aquele que é de facto e com toda a propriedade "um clássico lusitano de boca fácil" ou seja V. Exa..

18 janeiro 2006

Não é uma sondagem, é uma blogagem

No http://oinsurgente.blogspot.com/ toda gente pode participar nas sondagens. Esta é daquelas em que ficamos a saber o resultado e temos a certeza de ter sido consultados. Para mim, isto é importante porque eu já vi milhares de sondagens e nunca fui ouvido para coisa nenhuma. Pedi emprestados os resultados às 20h45.

Garcia Pereira 5%
Cavaco Silva 57%
Francisco Louçã 4%
Manuel Alegre 12%
Jerónimo de Sousa 2%
Mário Soares 6%
Voto em Branco 3%
Voto Nulo 4%
Abstenho-me 6%

Se a malta que anda pelos blogs não é o povo, onde é que está o povo?

Queria acordar deste pesadelo

Pode ser que amanhã acorde bem disposto e mais optimista, mas agora que me preparo para regressar a casa vou fazê-lo cabisbaixo. Já tinha dado a minha volta pelos blogs, tinha passado para os sitios informativos e vi em destaque na RTP, citando a Lusa:
Portugueses são os mais desmoralizados
e pessimistas entre 12 países

Os portugueses são os cidadãos com o moral "mais em baixo" de doze países europeus, revelando-se também os mais inquietos quanto ao futuro, apesar de terem poucas intenções em poupar, revela um estudo europeu.
Os dados foram revelados no barómetro europeu 2005/2006 do Observador Cetelem, uma entidade privada, com base em entrevistas a oito mil europeus de 12 países - Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Itália, Grã-Bretanha, Portugal, Polónia, Hungria, República Checa, Eslovénia e Rússia.
O moral dos portugueses - avaliado em 3,03 numa escala de dez - distancia-se da média europeia, que se manteve nos 4,68 em 2005 - com a Bélgica a mostrar-se a mais optimista (com 5,89), seguida da Espanha (com 5,64).
"Os fogos intermináveis do Verão (em Portugal) acabaram por quebrar o moral de uma população que sofre de uma má situação económica", lê-se no estudo.

Porque não tenho tempo para postar...

...e porque estamos a quatro dias das eleições.
Avaliem os candidatos e escolham bem.

Boucherie Mendes

Estive a ler o blog do PBM. Conclusão: ele escreve muito bem, pensa muito bem e gostava de o conhecer. É uma pena ele estar naquele programa da SIC Whatever.

A multeta direita

O José Tavares, de que o Chico aqui fala, desafiou hoje o primeiro-ministro, em público, a dizer que aceita ou não a vinda do MIT para Portugal, revelando que "um ministro" discorda do projecto.

Eu, que estava lá com o Chico e o Bruno, vi que o Zé, o nosso primeiro-ministro, esteve vai não vai para lhe enfiar a muleta direita pela cabeça abaixo. Mas o Zé respondeu-lhe à séria: "Esse projecto vai ser decidido pelo Governo, não por um funcionário público qualquer". Eu acho que o Zé teve sorte. Se o MIT não vier para cá, já ganhou um Zé espiatório - não ele, mas o Tavares. E lá vai o Zé, esse, para o destino aqui em baixo, na próxima volta do Lisboa-Dakar.

Futuro próximo de José Tavares

Ignez

Fez ontem um ano que morreu a minha amiga Ignez. Sim, assim mesmo! Ignez Sousa Faria e Melo de Drummond Ludovice. Ignez com g e z. Um nome que era como ela, única. Ela não era só uma amiga. Era a minha amiga. Com quem conversava, e partilhava, e ria, e chorava. Aquela que esteve em todos os momentos importantes da minha vida. Foi-se embora sem avisar. E o que escrevo agora é o mínimo que posso fazer em sua honra.

Começo a detestar os dias 17. Levam-me sempre quem eu mais amo. E vão três.

Cartoon enviado por Fernando Penin Redondo para o meu correio

Ontem soube, II

Love never dies a natural death.
It dies because we don't know how to replenish its source.
It dies of blindness and errors and betrayals.
It dies of illness and wounds;
it dies of weariness, of witherings, of tarnishings.

Anaïs Nin

Ontem soube

Que se continuam a deixar de viver histórias de amor por causa da família e dos amigos.

17 janeiro 2006

Vale uma aposta?

Fiz uma sondagem com ligações para o além e estou disponível para apostar com o resto do mundo. Toda a minha fortuna (ver foto) se eu falhar por muitos.
Cavaco --- 51 a 53%
Soares --- 17 a 20%
Alegre --- 10 a 12%
Jerónimo --- 7 a 10%
Louçã --- 6 a 9%
Garcia --- 1 a 2%

MUITAS VEZES sinto falta da dúvida

Entrei nos blogues com a "pica" dos comentários políticos em que me reconheço viciado.
Não sinto, muitas vezes, necessidade de químicos alheios (o corpo já produz muitos) para ultrapassar tristezas ou fazer perdurar alegrias. Mas não sei viver sem comentar os políticos. Julgo que o faço, muitas vezes, para que me ouçam. E sei também que, muitas vezes, nem eu ouço o que digo.
Divirto-me, muitas vezes, com a lógica dos pensamentos, sem cuidar de explicar a quem me lê que, muitas vezes, a lógica também conduz à mentira.
Avisem quando estiverem cansados de me ouvir, muitas vezes, a comentar os políticos. Lancem foguetes para o ar, que eu vivo com a cabeça na lua e é bem provável que vejas essas luzes. Nessa altura passarei a comentar, muitas vezes, a vida.
O comentário político faz-se com muitas certezas, mas a vida é - felizmente - um mar de dúvidas. Por isso, dela só falo como ela é comigo, sem cuidar de lhe encontrar lógica porque a quero com verdade.

Campanha aberta

Amanhã Soares envia "SOS" a Teixeira dos Santos e anuncia aumentos de três por cento na Função Pública.

The Day After

Eu gostava de entrevistar o líder do PS, não o primeiro-ministro que esse tem muito trabalho para fazer, no dia 23 de Janeiro.
Queria saber como recebeu a notícia da vitória, à primeira volta, de Cavaco.
Queria perguntar-lhe se estava mais chateado com o Aleggre, com o Soares ou com ele próprio.
Queria perguntar-lhe se assumia o erro de ter desvalorizado estas eleições quando julgou não ter candidato.
Queria perguntar-lhe se ficou com medo, ao imaginar o que passarão a ser as reuniões de quinta-feira.
Queria perceber se Sócrates acredita que vai, na mesma, ser primeiro-ministro até 2009.
E, acima de tudo, queria preguntar-lhe - olhos nos olhos - se a arrogância de Cavaco fará dele um político mais modesto e menos interessado no futuro dos seus amigos e camaradas do PS.

A alegria dos mortos


O Correio da Manhã noticiava ontem que há 600 mil eleitores fantasmas. Percebe-se, agora, a razão porque Alegre tem passado grande parte da sua campanha em cemitérios em homenagens aos mortos. E percebe-se também a razão do poeta quando garante que só ele pode derrotar Cavaco. Aleluia!


O seu a seu dono: A reflexão é, apenas, um plágio da crónica de hoje de Manuel António Pina na últimja página do JN.

Pergunta introspectiva

Se o Benfica apresentou hoje Marcel, porque é que nós não apresentámos mais um Vicente?

...é melhor eu estar calado senão ainda dizem que de "tantos gerentes e tão poucos clientes, nós parecemos o Conselho Leonino".

Refreshment

Só para vos dizer que os links aqui ao lado estão renovados. Saíram os que estão suspensos, entraram os que merecem mesmo. Até já. Divirtam-se.

Enganos

Quando ainda se montavam jornais com caracteres tipográficos móveis era legítimo e desculpável que se trocasse Baldaia por Balbaia. Tás a ver Paulo....não se pode ser do F.C.Porto que há logo um "morcão" a trocar-nos os d's pelos b's.

Efeito Psicológico das Sondagens

Se as sondagens continuarem a mostrar as mesmas tendências teremos um final de campanha muito interessante.

Cavaco pede a todos os santinhos que a média móvel continue a involuir de forma a garantir a mobilização do eleitorado.

Alegre pede a "who knows who" que a média móvel continue a evoluir como até agora, para sair das eleições como o vencedor (pelo menos moral) das ditas.

Soares aumentou a quantidade de ginseng de manhã e de xanax à noite para conseguir enfrentar com "nobreza" os resultados.

Na liguilha, há uma guerra sem quartel entre a mobilização urbana do Bloco e a rural-operária do PC. Aguarda-se com entusiasmo mais uma lição da história dada pela confrontação entre as tácticas trotskistas e marxista-lenista-estalinistas.

Garcia Pereira sai legitimado de todo o processo eleitoral, aconteça o que acontecer...até Marcelo Rebelo de Sousa o elogiou ( o que não sendo uma coisa boa, também não e uma coisa má).

Leitura Alternativa da Tracking Poll do DN

Analisados os dados estatísticos disponíveis, temos a concluir que:

Garcia Pereira: aumentaram 300% as intenções de voto na sua candidatura desde dia 9.01.06

Jerónimo de Sousa: baixaram 7,25% as intenções de voto na sua candidatura desde dia 9.01.06

Francisco Louçã: aumentaram 8,19% as intenções de voto na sua candidatura desde dia 9.01.06

Mário Soares: baixaram 7,71% as intenções de voto na sua candidatura desde dia 9.01.06

Manuel Alegre: aumentaram 60% as intenções de voto na sua candidatura desde dia 9.01.06

Cavaco Silva: baixaram 10,50% as intenções de voto na sua candidatura desde dia 9.01.06


Interpretação Alternativa dos Resultados

Cavaco está-se aguentar e mantém em tensão o eleitorado. Sousa nem com o Atlântico lá vai. Soares é um velocista e não tem jeito para maratonas. Alegre vive da fotosíntese, quanto mais holofotes lhe dão mais ele brilha. Louçã já vai conseguir pagar a campanha. Garcia Pereira se tivesse mais 15 semanas de campanha, se mudasse de cachecol e se escovasse o casaco passava Jerónimo de Sousa

Ray Clarence

Sabe-se que escorregou, várias vezes, ao longo de 76 anos cumpridos esta segunda-feira. Em 82 escorregou pela penúltima vez e foi condenado a uma injecção letal. Penúltima porque se endireitou e combateu a justiça e a doença.
Clarence era cego, surdo e diabético e andava de cadeiras de rodas. O Supremo Tribunal de Justiça dos EUA executou a pena, esta madrugada. E Ray não foi o único a escorregar.

Paços de Ferreira abre caça ao Pinho

?

Há algum acordo entre o Insubmisso e a Sic-notícias?

[Porque há certas e determinadas pessoas que, por acaso até escrevem aqui, que não sei porquê, mas estão de manhã bem cedo nos ecrãs do canal-coqueluche do doutor Balsemão a comentar, ora os jornais, ora os comentários de outros]

O que pesa mais?

PSL volta à carga. Os jornais noticiam...isto.

16 janeiro 2006

Laranjas de Boliqueime



Só Cavaco não aceita participar em mais um debate para fazer a vontade ao camarada Garcia Pereira. Só Cavaco não aceita adiar as eleições mais umas semanas, para a esquerda recuperar um pouco mais. Não há maneira de obrigar o Cavaco a fazer a vontade ao bando dos cinco.

A minha é laranja



A minha é laranja e liga-me ao momento mais bonito da minha vida, que eu não quero que acabe.

só um aceno

Lá está ele.
Encontro-o na Fontes Pereira de Melo ou no Restelo.
Discreto num semáforo.
Não pede nada.
Cabelo branco puxado atrás, modesto sobretudo sobre o corpo.
Óculos de uma outra data. Numa discreta figura, a inquietude.
Pede acenos. Tal como o Vítor da Av. Roma pedia beijinhos às meninas que passavam , como cantava o Gil.
Sempre que o vejo buzino.
Sei que ele vai responder. Sei que ele vai acenar.
Só quer agradar. Só quer ser simpático. Só quer dar um sinal àqueles que lhe dão outro.
Eu hoje buzinei quando o vi ali no Restelo.
Precisava que alguém me acenasse.
Precisava que alguém de me desse um sinal.
Não era aquele! Mas mesmo assim sorri.

Da esquerda para a direita


Autor do cartoon: Fernando Penim Redondo










A malta ainda há menos de um ano votou muito maioritariamenta à esquerda e a coisa, agora, está a virar para o centro-direita. Por que será?

Adiar ou antecipar as presidenciais????

Oh para mim surpreendido com a pergunta. A verdade é que a questão é boa, mas na minha condição de candidato/futuro presidente não me ficaria bem responder que se a campanha acabasse hoje o país sempre poupava uns dinheirinhos...
Olhando para a sondagem diária do DN, e as sondagens servem sobretudo para mostrar tendências, percebe-se que Cavaco está a descer a Alegre a subir.
É preciso unir a esquerda, sair para a rua, transformar a maioria silenciosa em maioria ruidosa, e exigir o adiamento das eleições. Pelo menos até que Cavaco apareça nas sondagens com menos de 50%.
Isto é que o deve estar a correr na cabeça das esquerdas políticas organizadas, na cabeça do povo só há uma pergunta: As eleições não podem ser já amanhã?

As coisas simples da vida

É mais fácil do que parece. Todos os pretextos são bons para dar uma volta pelo mundo. Navega na NET e descobre outros sitios. Esta foto chegou ao meu correio enviada por gloriagraca@iol.pt . Tem, por isso, direitos reservados.

É no Inverno que os meninos fazem bonecos de neve.
As montanhas estão branquinhas, porque estão cobertas de neve, as árvores estão despidas, sem folhas. (composição dos alunos da Escola de 1º ciclo de Bassim -
mailto:info@eb1.bassim.rcts.pt)

Soares e a primeira volta

Esta frase, por estranho que pareça, é de Mário Soares, na entrevista que sai hoje no DE. Leiam bem:

"Isso é uma das coisas mais importantes que há nesta eleição: é que o país está convencido de que Cavaco não ganha à segunda volta e por isso é que quer que haja uma vitória à primeira - o que é absolutamente contraditório: se ele não serve para a segunda, como é que serve para a primeira".

E então? O que concluem daqui?

O confinado

Carlos Zorrinho, o senhor Plano Tecnológico, deu duas entrevistas: ao Correio da Manhã e ao Jornal de Negócios. Segue-se a Sábado ou o Record?

Bom dia!

Uns dias sem net e a casa fica assim. Acho que vou contratar uma empregada, para pôr ordem nisto!

Keep on the good work!

Os ovos e os cestos

Alberto Costa em Leiria. Vieira da Silva no Porto. António Costa em Lisboa. Augusto Santos Silva em Vila Real. Valter Lemos na Covilhã. Luis Amado em Castelo Branco. Ascenso Simões em Bragança. Jorge Lacão em Abrantes. José Sócrates no Porto.
Mário Soares acolheu-os a todos. Passeou-se com governantes, discursou com ministros e secretários de Estado e até ajudou o primeiro-ministro a sair do palco. Efeito? Não descola nas sondagens.

PS explica Cavaco às criancinhas



Primeiro ano de mandato - "Serei o presidente de todos os portugueses. Quero apenas que a vossa vida melhore..."

Segundo ano de mandato - "Virado para a parede com orelhas de burro! E não volte a fazer isso, senhor primeiro-ministro!"

Terceiro ano de mandato - "O Borges é fixe!!"

15 janeiro 2006

manobras socialistas

Lê-se e não se acredita http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1244815&idCanal=22. O nervosismo dos socialistas em relação a Souto Moura não deixa margem para dúvidas. Dizem que o adiamento da ida do Procurador ao Parlamento "aumenta as especulações". De facto, especula-se muito sobre as manobras socialistas para afastar Souto Moura antes da chegada de Cavaco a Belém.

Camaradas em grande

Talvez se Mário Soares e Cavaco Silva dessem as mãos e trabalhassem em conjunto, talvez assim conseguissem fazer o que o camarada Jerónimo e o seu partido fizeram sozinhos: 20 mil num comicio é obra.

E não parece ser obra do acaso. É obra de um operarário que se candidata à Presidência da República, liderando um partido que se recusa a morrer.

Socialistas preferem Cavaco


As muletas de Sócrates apareceram finalmente para dar um amparo à candidatura de Soares. Deve valer de muito pouco porque a sondagem do Jornal de Noticias (http://jn.sapo.pt/) diz que que 33% dos eleitores que votaram Sócrates, há menos de um ano, votam agora Cavaco Silva. A mesma sondagem, que obviamente dá vitória a Cavaco à primeira, também diz que o professor do centro-direita capta votos em todos os partidos.

14 janeiro 2006

Apresento-vos


Ele é jornalista. Num Jornal. Ele pousta, em média, três vezes e meia ao dia. Ele é SUPER...Baldaia!!!

Sócrates poupa Cavaco

Sócrates esqueceu-se de atacar Cavaco. Soares deve ter gostado pouco do discurso do líder do PS, mesmo com aqueles elogios todos. Sócrates já só pensa em preservar as relações com o próximo Presidente da República. É que com ele que terá de "fazer todos os possiveis" para viver, pelo menos, os próximos três anos.

Ele não brinca em serviço

O Presidente da República, Jorge Sampaio, vai mesmo assumir os seus "poderes constitucionais" e ameaça exonerar a......................................................

Sosseguem! Já falta pouco


Ele é que é o Presidente da República

tiro de pólvora seca

Hoje de manhã tudo ficou mais claro. Sampaio foi duro com Souto Moura, mas não pretende fazer a vontade ao Governo e mandar o Procurador mais cedo para casa. O país pode aplaudir de pé a firmeza do Presidente e rir baixinho de tanta moleza.
Melhor assim. O próximo presidente é que tem de resolver o assunto, em coordenação com o Executivo.

13 janeiro 2006

SÓ VERDADES

É verdade que
O Ministério Público e o sr. juiz Rui Teixeira não pediram a facturação detalhada daqueles ilustres da República todos.
é verdade que
O Ministério Público e o sr. juiz Rui Teixeira receberam a facturação detalhada daqueles ilustres da República todos.
é verdade que
não destruiram a informação que receberam a mais e deviam tê-lo feito.
é verdade que
essa informação está agora na boca do mundo. há disquetes para toda a gente e toda a gente pode ficar a saber com quem andaram a falar os ilustres da República.
é verdade que
os senhores responsáveis do Ministério Público (Souto Moura e procuradores ligados ao processo Casa Pia), mais o sr. juiz Rui Teixeira, deveriam ser responsabilizados por tão flagrante amadorismo, para não dizer irresponsabilidade.
é verdade que
PARA ESCOLHER OUTRO PROCURADOR É MELHOR ESPERAR PELO PRÓXIMO PRESIDENTE DA REPÚBLICA.

O MANEL EXPLICA (QUASE) TUDO

Não custa nada aconselhar um salto até aqui: http://grandelojadoqueijolimiano.blogspot.com/
O senhor manuel explica bem qual era intenção desta coisa toda. Se quiserem vão lá, mas depois voltem para o insubmisso que a malta aqui também sabemos ver os erros do sr. procurador.
NÃO SE ESQUEÇAM SE FOREM DAR UM SALTO Á GRANDE LOJA, DEPOIS VOLTEM PARA CASA.

A cabeça a prémio

o souto moura está com a cabeça a prémio. esta parece que o cavaco vai perder. O titular desta força de bloqueio poderá ser escolhido pelo Sócrates e pelo Sampaio.
O Ministério Público não pediu o registo das chamadas daqueles senhores todos, mas recebeu-a e não a soube proteger. Até quando será válida a frase do Procurador: Esse momento ainda não chegou". Cada dia que passa é um dia perdido com um procurador-amador.

A um milímetro da loucura total

O Presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, declarou hoje que o país "não cederá um milímetro" em relação ao seu programa nuclear.
O assunto é sério. Pode ler-se no Público.pt

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1244606&idCanal=15

Figuras

O texto foi retirado pelo autor, após queixa sobre o mau gosto da escrita

lembram-se do super-juiz?

Alguém está interessado em saber o que é feito deste senhor? Ou me engano muito, ou a trapalhada de que fala hoje o 24 horas tem muito a ver com as decisões de Rui Teixeira.

o dia em que se tornou famoso:
O snr. dr. juiz Rui Teixeira surpreendido(???) pela SIC no inicio da sua cruzada contra os poderosos.


o dia em que ficamos a conhecer a t-shirt branca e os óculos escuros
O snr. dr. juiz já é vedeta da tv.
Até a sua paixão pelo todo terreno virou novela da SIC.