19 janeiro 2006

Ainda sobre Boucherie Mendes e sobre um certo comentário de um certo pássaro

Caro Pássaro

Depois de ler o seu esclarecimento sobre a razão pela qual me chamou "pseudo" (ler abaixo)tenho a dizer-lhe o seguinte:

1- O elogio que efectuei ao Pedro Boucherie Mendes mantém-se, integralmente. Cada vez que o leio, mais razões tenho para dizer que seria uma honra para mim conhecê-lo.

Mas, meu caro pássaro, eu estou a falar de PEDRO BOUCHERIE MENDES e não do BALDAIA. O meu estimado amigo, por certo sob o efeito de psicotrópicos adulterados, confundiu os nomes que eu tinha escrito. Se Boucherie Mendes escreve muito bem, o BALDAIA é o nosso número 10 e nem faço mais comentários. São, todavia, 2 pessoas que eu admiro e não deixarei de admirar.

2- Eu critiquei a presença do Boucherie Mendes num programa de um dos canais de cabo da SIC, julgo eu a SIC-Comédia, que eu designei por SIC-Whatever e mantenho, já que não era relevante o canal em questão. O programa em questão ("PRAZER DOS DIABOS" de seu nome), junta o Pina, o Alvim, o Boucherie Mendes e o camionista Tony, moderados pela Lamy. Com excepção do Pina e do Boucherie Mendes o programa é muito mau, na estrutura, na sequenciação, na dinâmica, na criação de pontos de atenção e de diferença.

3- Estimado Pássaro, eu não falei de esse programa infra-humano chamado LEVANTA-TE E RI, nunca falei disso!! Mais uma vez o estimado pássaro, estando por certo sob o efeito de psicotrópicos de origem duvidosa, afirma que eu critiquei o programa sem ter efectuado uma sustentação da crítica. Mas eu não falei sobre o LEVANTA-TE E RI. Nem nunca irei falar porque é um programa sobre o qual não vale a pena eu pronunciar-me.

4- Caro Corvus Corax, ou melhor, Paulo Lourenço (ainda bem que o meu amigo se identificou , porque comments anónimos não são bonitos), de facto sou crescidinho, respondo por mim e tenho alguma presença de espirito para responder às críticas, bem como educação para pedir desculpas quando é caso disso. Pelo que agradeço o anónimo que saiu em minha defesa (um grande bem haja, este anónimo está aqui-"autor bate no coração"), no entanto, esta resposta precisava de vir em post e não em resposta de comment e escrita por mim.

5- Depois de lido o meu post, o seu comment, a sua resposta e este esclarecimento, só pergunto se terá de facto lido mesmo o meu texto e se era de facto a mim que chamava de "pseudo". É que o seu texto e resposta parece aquela piada do caçador vesgo "cada tiro, cada melro; cada cavadela, cada minhoca". Sugiro-lhe que leia com mais atenção as coisas que comenta e as respostas que dá, e que depois de assumidos os erros tenha atitude que qualquer cavalheiro deve ter: pedir desculpa. Caso contrário não tenho outra solução senão desvalorizar este episódio, e votar à indiferença aquele que é de facto e com toda a propriedade "um clássico lusitano de boca fácil" ou seja V. Exa..

4 comentários:

Anónimo disse...

é beeeem!!!

Anónimo disse...

Regras da Pub meu caro... Regras da Pub... A vida está dificil... ;)

Mira disse...

Se são regras da pub...é grave! E é pena que não seja a qualidade da escrita mas sim artifíos a aumentarem esporadicamente os números. Se calhar seria interessante por exemplo eu sugerir ao comité central do insubmisso que o link para os pássaros fosse retirado. Mas os pássaros são um albergue espanhol onde para além de muito boas pessoas como o papa-amoras, se encontra muita porcaria como o Corvus Corax. E não seria justo para o Luís.

Mais, não é ofendendo as pessoas que se faz publicidade. E continuo à espera que esse passaroco peça as devidas desculpas

Corvus Corax disse...

Pedido de desculpas acerca de todo o equivoco “Baldaia” feito em:

http://os-passaros.blogspot.com

PS – Quanto ao comentário sobre a “Pub”, discordo plenamente e desconheço o seu autor.