18 janeiro 2006

Queria acordar deste pesadelo

Pode ser que amanhã acorde bem disposto e mais optimista, mas agora que me preparo para regressar a casa vou fazê-lo cabisbaixo. Já tinha dado a minha volta pelos blogs, tinha passado para os sitios informativos e vi em destaque na RTP, citando a Lusa:
Portugueses são os mais desmoralizados
e pessimistas entre 12 países

Os portugueses são os cidadãos com o moral "mais em baixo" de doze países europeus, revelando-se também os mais inquietos quanto ao futuro, apesar de terem poucas intenções em poupar, revela um estudo europeu.
Os dados foram revelados no barómetro europeu 2005/2006 do Observador Cetelem, uma entidade privada, com base em entrevistas a oito mil europeus de 12 países - Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Itália, Grã-Bretanha, Portugal, Polónia, Hungria, República Checa, Eslovénia e Rússia.
O moral dos portugueses - avaliado em 3,03 numa escala de dez - distancia-se da média europeia, que se manteve nos 4,68 em 2005 - com a Bélgica a mostrar-se a mais optimista (com 5,89), seguida da Espanha (com 5,64).
"Os fogos intermináveis do Verão (em Portugal) acabaram por quebrar o moral de uma população que sofre de uma má situação económica", lê-se no estudo.

Sem comentários: