03 janeiro 2006

CCB

"António Mega Ferreira revelou que a única condição para aceitar o cargo de presidente do Centro Cultural de Belém (CCB) foi "a visão estratégica do Governo de lançar um plano de aproveitamento do potencial que o equipamento já tem".", público, edição de 3.1.2006

E como se viu ela está a ser demonstrada à exaustão:O CCB não tinha condições materiais e logísticas para adquirir e manter a C. Berardo, mas vai tornar-se a sua casa mãe;Tinha um Conselho de Administração com contrato até 2007 que vai ser indemnizado chorudamente.

Se bem me lembro li num recente artigo que o CCB /Fundação das Descobertas estava em situação de ruptura financeira e não podia dar um passo. Qual a melhor forma de sanear esta situação???? Pois bem: façam obras e gastem dinheiro para albergar a colecção, e despeçam os Conselhos de Administração sem razão objectiva e paguem-lhes milhares de euros de indemnização.

Quem paga isto? O dinheiro dos cidadãos portugueses.

É muito fácil ter visão estratégica quando o dinheiro para a ter vem de um saco roto e sem fundo que se chama "impostos sacados aos contribuintes".

Nota final: acho que o Mega Ferreira é perfeitamente banal e vulgar...mas é do PS e isso é que interessa

Sem comentários: