14 dezembro 2004

Eu e a Tecnologia

Durante quase 2 semanas tentei entrar neste antro de vício para colocar os meus posts. O maldito bicho branco com quem entabulava conversações por via mecânica, e a que alguns chamam "computadores" e os mais entendidos "máquinas", numa negação dos meus direitos constitucionais, impediu-me de o fazer.

O meu amigo David Dinis (sim, com "S"!) fez questão de me explicar, na sua incomensurável paciência e bondade, que esta coisa dos blogs por vezes parece o IC-19...não porque tenha o Seara à beira da estrada a prometer o IC-16 , mas porque o excesso de frequência e produção fazem com que o acesso seja atravancado por escolhos de diversa dimensão que, em termos práticos, se traduz por simplesmente não conseguirmos entrar.

Quando já tinha utilizado quase todas as expressões que Gil Vicente legou à literatura portuguesa para me dirigir à máquina, eis que, nesta minha última tentativa, qual gruta de Ali Babá, ele, leia-se "o nosso blog", se abriu.

A tristeza desta situação é que não sei exactamente a que palavrão é que a máquina reagiu, pelo que, perdoa-me caro Luis Rosa, não sei quando voltarei a escrever, já que os caminhos do digital são insondáveis (perdoai-me o sacrilégio da utilização de tão mística expressão).

Tudo de bom


Sem comentários: