23 dezembro 2004

Nobre Guedes I

Tenho uma sincera admiração por Luís Nobre Guedes. Acho que faz parte de uma classe à parte de portugueses...poderia viver aqui, em Londres, Paris , Milão, Nova Iorque, Berlim ou Bruxelas...tenho a certeza que estaria bem em qualquer lugar.

Uma das particularidades de Luís Nobre Guedes é que neste mundo de selvagens é um gentleman. Um dos poucos que existe em Portugal. Aconteça o que acontecer, Nobre Guedes não faz publicamente comentários. Dirá em privado o que lhe apetecer, mas em público não.

Esta educação de Luís Nobre Guedes faz com que aconteçam estas coisas macabras: toda a gente sabe que Nobre Guedes tem mais legitimidade, autoridade e razões para dizer mal e revelar coisas sobre Santana Lopes do que Henrique Chaves, só que o Luís não o faz.

Ainda por cima quando lhe apetece ir embora (porque a paciência e a educação de um homem têm limites!!!!), ainda consegue arranjar coragem para dar o exemplo de humildade continuando no cargo (aceitando e ilustrando a máxima "do partido disciplinado" defendida por Portas: o chefe manda, o chefe tem)

Tudo de bom

Sem comentários: