14 dezembro 2004

Socrates, Xico Louça e o Queijo Rabaçal


José Sócrates, o verdadeiro "Manual de Citações Rápidas Socialmente Correctas" (obra que poderia lançar novamente Bobone na rota do sucesso), já veio desmentir que alguma vez tenha dito que admitia fazer coligação com o Bloco de Esquerda caso não tivesse a maioria.

É lógico que Zé Socrates venha negar este seu pensamento...faz parte das regras do marketing político. Um sujeito que ambiciona ser PM (em tempos isso foi uma ambição séria...hoje em dia não sei!!!) não pode admitir que tem dúvidas que o consiga ser.

Agora que isto já deve ter sido equacionado...não tenho dúvida alguma.

A questão que se coloca é de quem é que foi a iniciativa de retirar da agenda mediática esta óbvia movimentação de bastidores: será que foi do para-filósofo grego ou do Xiquinho Trotskista?.

É que tal anúncio, que, reafirmo, deve resultar de aproximações que já devem ter existido entre as cúpulas dos respectivos comités centrais (embora o PS tenha nomes diferentes para esse orgão) julgo que prejudica mais o BEEEEEEEEEEEE (não é uma onomatopeia de uma ovelha negra a balir...foi o dedo que "se me" escorregou ao escrever BE EEEE...pronto lá foi outra vez!!) do que o PS, visto que com a subida ao topo do colectivo comunista do Fred Astaire de Corroios, o BE tem a oportunidade histórica de entrar em territórios que até agora não tinha entrado e de, por essa razão, aproximar-se, senão ultrapassar, o PC na AR.

Atendendo a que Sócrates ainda não está muito à vontade com estas coisas dos media (nota-se isso no facto de ele ainda não ter conseguido controlar a mãozinha marota...garantiu-me um assessor dele que ele anda a tentar corrigir isso em casa!!!)julgo que a manobra de diversão terá sido efectuada pelo BE...(mais uma vez é uma técnica de marketing político...neste caso de inspiração albanesa)..."Vamos lá anunciar a ver se pega...se não houver reacção a gente desmente e guardamos esta para as negociações pós-eleitorais".

O queijo rabaçal era só para dar mais cor ao título.

Tudo de bom

Sem comentários: