28 julho 2005

Coisas que me vão fazendo sorrir 1

1. Meio da tarde, Avenida de Roma. Por alguma razão acabo num café que há muito não frequentava, mas que me trás (sempre) boas recordações: o Angola, bem na esquina com a Estados Unidos da América. Fico na esplanada, numa boa, quando quase dou um pulo na cadeira. Vejo Luís Campos e Cunha, ex-ministro das Finanças, a sair de um Audi qualquer coisa, com uma matrícula curiosa.

"OR?"
, pergunto eu. Pois. Tipo Orçamento Rectificativo, provavelmente a única marca que Campos e Cunha deixa para o futuro do país.

Certo é que o ex estava com mais ar de férias do que eu, garanto-vos. Descontraído, sorriso na cara, à caça de uma revista que não consegui perceber qual é - mas que não tinha mínimo ar de coisa séria ou numérica.

"Revista na mão, pólo e calças descontraídas...sim senhor. Ar de cansaço, lá está, tipo problemas pessoais e tal. Pois então".

Passaram poucos minutos, confesso, mas ainda tentei perceber se havia um cafezinho na história, com dois pacotes de açúcar. Mas enfim, o homem tem direito à sua privacidade, certo?

"Pois então, senhor ministro, boas férias para vossa excelência. Que vá sorrindo com o que ficou depois de si, é o que lhe desejo", pensei. E lá fui eu, com um sorriso na cara, deixando a Angola para trás, mesmo que sempre no pensamento.

2 comentários:

Anónimo disse...

A geografia é a mesma, talvez como o pensamento, mas o café chama-se Luanda. E sim, é uma das melhores esplanadas de Lisboa. Ponto de refúgio, espaço de confidências, em muitas tardes de liceu.
Abraços sinceros

Anónimo disse...

Parece que a velocidade do pensamento traiu o todo pela parte. Chama-se Luanda. O resto é factual.
DD