25 julho 2005

Contas com a história

Cavaco Silva e Mário Soares! Para quem chega aos 30, para quem viveu já com intensidade os dez anos mais promissores da terceira república, o duelo anunciado só pode ser motivo de entusiasmo. Pelos encontros e desencontros dos jornais do fim-de-semana, prevê-se uma disputa 'sui generis', a fazer contas com a história.

1 comentário:

Anónimo disse...

viva!
como só agora sei que tens um blog, vim espreitar e, já agora, deixar um contributo. Sendo da geração dos 30 (jesus, como isto me soa mal...) não posso concordar com a tua análise ao escreveres que um confronto entre cavaco e soares será entusiasmante...a menos que seja ironia.
Enquanto jornalista, assisti a convivência pouco pacífica entre os dois. Foi entusiasmante. Vi depois chegar Sampaio e Guterres, e por aí adiante.
Sou mais de esquerda do que de direita, mas de facto o regresso de Mário Soares (principalmente ele) para disputar um cargo deste tipo não é um bom sinal. Mostra que não há nada de novo debaixo do sol. As contas com a história são feitas, quando vivos, com memórias. Não valia a pena meterem-nos a todos ao barulho.
Luis Villalobos