28 outubro 2005

RTP, orgão oficial de propaganda do governo?????

Comecei o dia, não com Mokambo, mas com a RTP. Notícias às 8:09. Para saber o que o tempo me reserva já que, afortunado sou, moro em Lisboa e o trânsito passa-me ao lado. De repente, quando pensei ir assistir à apresentação das primeiras páginas dos jornais (como é hábito) aparece Alberto Costa em entrevista exclusiva ao canal 1 da RTP.

O que é que teria levado esta criatura, agora que a greve já passou à história, a dar uma entrevista, carregado de medos, branco e trémulo? Pensei que, sendo um homem que se afirma sem medos e receios, vinha afrontar novamente a população judicial, que de forma "aveztrustica" persiste em querer ser diferente.

Mas não, a razão da entrevista acabou por se perceber no fim qual era...é que Alberto Costa acaba por utilizar o seu espaço de antena de ministro para argumentar contra a primeira página de hoje do Independente em que é acusado de ter pressionado um juíz.

Espero que de hoje em diante todos, MAS RIGOROSAMENTE TODOS, aqueles que sejam alvo de notícias, digamos, incómodas na Comunicação Social, tenham direito a semelhante tratamento.

Caso contrário acabámos de assistir a uma violenta manipulação dos serviços públicos de radiodifusão que raia a propaganda, que nem Morais Sarmento, essa pérola, conseguiu ousar (mas do outro lado também estava um excelente jornalista como Director de Informação).

By the way...se a ideia da RTP e de Costa era desvalorizar o Independente e desmotivar a compra, enganaram-se...conseguiram, com a importância que deram ao assunto, despertar atenções faixas alargadas da população para um jornal moribundo gerido de forma, no mínimo, facciosa, por uma jornalista curiosa

Sem comentários: