29 dezembro 2005

Bom ano para todos

Acabei de meter três dias de folga para entrar descansadinho no ano que vem.
Aproveito para desejar a todos - muito, muito, aos meus amigos - um ano novo feliz.

(Que o que fica de bom de 2005 se prolongue; que o pior fique para trás; que as mágoas seja menos e as amizades mais; que a vida nos traga bons momentos para contarmos aos nossos netos - daqueles que ficarão para sempre.)

Um amigo meu, que infelizmente já não está conosco, dizia-me sempre isto antes de ir embora, ou mesmo antes de desligar o telefone: "Faz-me o favor de seres feliz, tá bem meu amigo?". Era um desejo - simples, sincero, que vinha lá do fundo. Hoje, partilho o novo ano com o mesmo pedido: "Façam-me o favor de serem felizes". Porque gosto muito de vocês.


P.S. Um dos meus companheiros para a passagem de ano anda com uma conversa engraçada. Diz todos os dias que vai ser péssimo, muito chato, para baixar as expectativas. Diz isso com inteligência de quem prefere ser prudente na vida; e diz também com a sensibilidade de quem confia no valor da amizade. Agora digam lá que não é bom ter amigos destes? Bom ano!

2 comentários:

BB disse...

Acho que o problema não é só entrares descansadinho no novo ano... é entrares descansadinho no título dos trintões. Parabéns, meu querido! Bom ano tb para ti...

Anónimo disse...

Devias contar a esse teu amigo a história do Pedro e do lobo. FT