09 março 2006

O discurso do PR

Fraco em política externa. Robusto, incisivo e abrangente em política interna. A cooperação estratégica com o Governo "não é um fim em si mesmo" alerta Cavaco, embora, nesta fase, as agendas coincidam. Agora, se nos afastarmos da partida de um novo Pedro Alvares Cabral, cuidem-se(!), senhores governantes, cuidem-se(!). Porque agora em Belém chora-se menos e caça-se mais. Varas e semelhantes.

P.S. Não resisto. Acabei de ouvir a Ângela Silva na RR. Soares não cumprimentou o novo Presidente da República. Ela lembra o que fez Soares-filho quando perdeu Lisboa. O mesmo.

6 comentários:

formiga bargante disse...

Meu caro FT

A direita trauliteira e ignorante portuguesa está bem retratada neste seu texto.

"Fraco em política externa" - Mas será que ainda não perceberam que o "homem" ainda imagina Boliqueime o centro do planeta?

"Porque agora em Belém chora-se menos e caça-se mais". - A grande, grande diferença é que de um lado está um homem que pensa, lê e escuta os outros. Do outro lado está outro "homem" que "não lê jornais, nunca se engana e raramente tem dúvidas" Lembra-se ?

Cumprimentos

FT disse...

Esgana-se. Não retrato a direita trauliteira, mas sim os primeiros sinais da presidência Cavaco. Em política externa falou de banalidades, concentrou-se na política interna onde apresentou um programa de intenções (dizer-se de Governo é excessivo).
E o último ponto não lhe merece um comentário? Ele que tanto apregoou sentido de Estado, que tanto enfocou os traços presidenciáveis que o distinguiam dos restantes candidatos e...vira a esquina e zás!!!Põe a "pata na poça". Fiquei chateado com Soares. Pois claro que fiquei chateado! Porque não gosto. Não gosto. É uma coisa que me chateia ver um senador portar-se como um militante de base.

Anónimo disse...

teste. obrigado.

Anónimo disse...

Transcrevo com a devida vénia, do blog "tarirari" o eguinte comentário:
"Gosto das pessoas que se emocionam.
Gostei de ver o Sampaio emocionar-se várias vezes em público ao longo dos seus dois mandatos. Afinal, importante ou não, Presidente ou não, ele era e é, uma pessoa normal, tal como todos nós. Não é pelo facto das pessoas mostrarem um ar carrancudo e circunspecto que têm mais valor ou se fazem respeitar mais. Pelo contrário. É que nem todos têm a capacidade de se emocionar...
Tal como continuo a achar piada o Soares, no meio de discursos déjà vu e enfadonhos, quase que dormitar (pelo menos, fechar os olhos ele fecha).
Quando chegamos a uma certa idade, o bom que há é que só fazemos aquilo que nos apetece e não somos obrigados a fazer fretes a ninguém (meu pai dixit). Vem isto a propósito do facto do Soares não ter ido ao beija mão ao Cavaco, aquando da sua tomada de posse hoje. Claro que este facto vai fazer correr rios de tinta em alguns jornais e televisões (pelo menos na SIC notícias este importantíssimo facto foi referido em directo, pela jornalista de serviço). Mas o certo é que aquilo deve ser uma frete dos antigos e a maior parte dos que estão na fila para os cumprimentos preferiam ter ido para casa beber o cafezinho das onze da manhã. Mas não podiam, pois alguns deles podem vir a precisar dele aqui a uns tempos e estas coisas ficam registadas.
A propósito, o Jardim também não foi, tendo justificado com o conselho do médico para ele não se emocionar..."

FT disse...

Mas daí eu dizer que existe uma enorme diferença entre um senador, um Mário Soares e um militante de base e até um Alberto João Jardim. Digo eu. Ou melhor, esperava eu. Calculo que a Sic notícias também. Ainda bem.

FT disse...

E mais: a crítica, neste caso, não tem ideologia. E provo-o: há dez anos Cavaco Silva perdeu à primeira volta e faltou à tomada de posse de Sampaio. Errou.