23 março 2006

Uma visão alternativa

Enquanto os meus amigos sportinguistas se indignam, eu gostava de saudar o retorno do BE ao mundo dos vivos...qual Lázaro.

O BE voltou e com estrondo. O que querem os rapazes do Berloque de Esquerda? Pois bem, tornar mais fácil o divórcio. Está certo. Vem na linha da eterna desresponsabilização pós-moderna que os berloquistas defendem.

Agora, pergunto eu: porque não pensar ao contrário: porque não dificultar e tornar mais sério e profundo o casamento, aumentando o grau de responsabilidade individual inerente ao acto?

Afinal de contas, dêem as voltas que quiserem, a maior causa de divórcio é o casamento...atacando a causa, ataca-se o efeito. Boa, Louçã?!

3 comentários:

Anónimo disse...

Se a direita (PP) há muito perdeu o juízo, a esquerda (BE) não quer ficar-lhe atrás...
Resta-nos o octopussiano cinzentão central (PS/PSD) e a relíquia do muro (PCP).
Que fazer desta democracia?

susana disse...

Tratar do casamento já dá tanto trabalho que eu não acredito que quem avance para a assinatura do contrato não esteja mesmo convencido de que é isso que quer fazer. E por que diabo eu não me posso divorciar se assim o entender ? Porque razão há-de o Estado de ainda me dar três meses para pensar ? É, na minha opinião, um típico acto de liberdade pessoal em que o Estado não devia interferir, a não ser com o carimbo.

Mira disse...

estimada susana...se calhar a minha sugestão surge porque não considero o casamento apenas um contrato...e é precisamente por causa dessa desvalorização da dimensão espiritual e interior do casamento que chegámos onde chegámos hoje: 23000 divórcios por ano. Mas concordo com um dos argumentos....se há que reflectir, que se reflicta muito, maduramente, longa e profundamente antes de se contrair matrimónio e não noutra altura qualquer.