27 maio 2005

UMA NAÇÃO DE BUFOS

"O ministro do Estado e das Finanças, Luís Campos e Cunha, confirmou em entrevista à «SIC», ontem, que as declarações de IRS de todos os contribuintes vão, a seu tempo, estar disponíveis na internet, .
"Assim, qualquer cidadão vai ficar a saber quanto é que o seu vizinho ou colega de trabalho ganha por ano, basta para isso consultar a internet e verificar se os seus rendimentos dão para pagar o carro de luxo e a casa de campo."



Uma nação de bufos.

Ao menos que nos ofereçam um prémiozito pelas denúncias...tipo...sei lá...um chupa-chups por cada facto irregular encontrado na nossa vizinhança.

O próximo passo bem pode ser a criação de milicias populares.

Estou a ver Campos e Cunha "Camaradas!! juntai-vos e entregai-me esses malandros"...e as hordas...extasiadas agrupam-se em ansiedade.

Já estou a ver ... à entrada da Quinta Patiño, uma barricada montada pelas gentes de S. Domingos de Rana. Ou mesmo, momento épico, o Bom Povo de Chelas a subir Lisboa a partir do rio, caminhando sobre a Lapa, onde das casas retirarão os bens sonegados ao colectivo , ao Estado e os entregarão ao fisco, para que a justiça social avance.

Vejo já, ao longe, os "fugos" e as "fugas" (nome pelo qual, a partir desse momento orwelliano, serão conhecidos os prevaricadores) a serem arrastados para que a justiça deles tome conta


Bem vindos à nação socialista, crescei e multiplicai-vos.

3 comentários:

David Dinis disse...

Ele disse isso!?

Acho porreiro! Tenho por lá um vizinho que me anda a irritar há um tempo e está mesmo a merecê-las.

Enfim, o mundo não é perfeito. Mesmo assim, mantenho o post anterior.


P.S. Não vou comentar aquilo em cima, tá bem?

D.D.

Anónimo disse...

Disse. Mas não me pareceu muito convencido. Era mais mais uma daquelas ideias que os senhores têm tido e não fazem a mínima ideia como pôr em prática, tipo choque tecnológico.

Anónimo disse...

Como diz a pandilha "habituem-se" aos bufos...