"O ministro do Estado e das Finanças, Luís Campos e Cunha, confirmou em entrevista à «SIC», ontem, que as declarações de IRS de todos os contribuintes vão, a seu tempo, estar disponíveis na internet, .
"Assim, qualquer cidadão vai ficar a saber quanto é que o seu vizinho ou colega de trabalho ganha por ano, basta para isso consultar a internet e verificar se os seus rendimentos dão para pagar o carro de luxo e a casa de campo."
Uma nação de bufos.
Ao menos que nos ofereçam um prémiozito pelas denúncias...tipo...sei lá...um chupa-chups por cada facto irregular encontrado na nossa vizinhança.
O próximo passo bem pode ser a criação de milicias populares.
Estou a ver Campos e Cunha "Camaradas!! juntai-vos e entregai-me esses malandros"...e as hordas...extasiadas agrupam-se em ansiedade.
Já estou a ver ... à entrada da Quinta Patiño, uma barricada montada pelas gentes de S. Domingos de Rana. Ou mesmo, momento épico, o Bom Povo de Chelas a subir Lisboa a partir do rio, caminhando sobre a Lapa, onde das casas retirarão os bens sonegados ao colectivo , ao Estado e os entregarão ao fisco, para que a justiça social avance.
Vejo já, ao longe, os "fugos" e as "fugas" (nome pelo qual, a partir desse momento orwelliano, serão conhecidos os prevaricadores) a serem arrastados para que a justiça deles tome conta
Bem vindos à nação socialista, crescei e multiplicai-vos.
27 maio 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Ele disse isso!?
Acho porreiro! Tenho por lá um vizinho que me anda a irritar há um tempo e está mesmo a merecê-las.
Enfim, o mundo não é perfeito. Mesmo assim, mantenho o post anterior.
P.S. Não vou comentar aquilo em cima, tá bem?
D.D.
Disse. Mas não me pareceu muito convencido. Era mais mais uma daquelas ideias que os senhores têm tido e não fazem a mínima ideia como pôr em prática, tipo choque tecnológico.
Como diz a pandilha "habituem-se" aos bufos...
Enviar um comentário