Uma curta nota para um raro elogio à administração pública em Portugal - imagine-se só a ousadia, dirão vocês.
Ontem foi a data limite de entrega do IRS. Regressado do Brasil, tornou-se tarefa prioritária, embora com notáveis dificuldades de espírito. Na quinta-feira descobri que a repartição de Finanças estava - espanto! - aberta até mais tarde. Melhor ainda, que abriria na manhã de sábado, para evitar filas e afins.
Assim sendo, lá fui cumrprir as obrigações fiscais no sábado. Cheguei lá e... ninguém. Só os funcionários públicos, à espera de alguém. Tenho dúvidas se alguém sabia de tanta disponibilidade, mas lá que parecia um país de primeiro mundo, parecia. Faltou-me saber apenas quem tinha inventado tamanha facilidade e quando - o senhor da repartição não sabia dizer. Mas o elogio aqui fica. Que se volte a repetir.
03 maio 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Não sei se perguntaste ao senhor funcionário público se era do seu agrado trabalhar ao sábado. Ele não deve achar assim tão bom porque, como sabes, não é tradição dos portugueses funcionários públicos gostar de trabalhar e ainda por cima a um sábado. Mas há esperança que esta mentalidade mude.
Enviar um comentário