11 maio 2005

Vamos Todos Fumar Ganzas Para o Dubai!

Bem minha gente, parece que atingimos o nirvana, enquanto nação, povo, civilização lusitana, chamem-lhe o que quiserem! Mas para mim estamos no topo. Tornamos possível o sonho de qualquer hippie do bloco de esquerda ou mesmo de qualquer pessoa, até de bom senso, que apenas goste de fumar ganzas; já podemos ir fumá-las para o Dubai!!! É só ter a pachorra de se for preciso esperar mais ou menos um mês na prisa de lá, mas de resto tudo bem.

Imaginem só, um gajo vai para o Dubai, grande cenário e tal. Eu levaria umas três das minhas câmaras Super 8mm e sem duvida a digital também (pode-se fazer planos sequência muito mais longos). Para começar, instalava-me no Hotel Burj Al Arab, num dos andares cimeiros, para ter vista, e começava por sacar uns planos em Super 8 do mar e da cidade. No hotel fumava logo a primeira. Como provavelmente eles têm câmaras de vigilância ocultas e sensores de fumo hi-tech que permitem analisar o tipo de fumo e determinar se se trata de haxixe, punha a câmara digital a postos e ficava à espera de alguma acção. Deveriam entrar pela suite a dentro a qualquer segundo. Se tivesse sorte e o primeiro charro passasse despercebido, aproveitava e ia dar umas voltas pela cidade, sempre com a câmara ligada e uma ganzas já feitas no bolso, claro.
Ao fim do dia, muito certamente os serviços de inteligência do Dubai já teriam encontrado no computador central a minha origem, identificação e emitido um mandato de captura. Após três ou quatro cassetes de turismo, aproximar-se-ia decerto a hora em que uma futura cassete milionária seria gravada para a posteridade: a minha captura e detenção por fumar ganzas no Dubai (qualquer cineasta aproveitaria a ocasião para filmar tudo isto e ganhar uns prémios nuns festivais de cinema hippie, para não falar do chorudo negócio que podia também ser feito com os canais de televisão)!

Eis que finalmente me apanhavam e eu ia dentro. Chegava a hora de fazer o tão esperado telefonema para Portugal, mais concretamente para o meu querido e amigo presidente, o Jó

Eu
Tou Jó?


Oooolha quem ele é! Atão rapaz, tá tudo bem? Por onde é que tu andas pá? Passa aqui para a gente fumar uma!

Eu
Éhhh pá…. Ganda Jó! Pá, sabes o que é, o problema é que eu neste momento não me dá muito jeito ir ai fumar essa…


Não sejas parvo pá. Eu mando ai um carro para te apanhar, sabes que isso não é problema nenhum!

Eu
Ya man, mas o problema é que eu não estou em Lisboa… Nem sequer estou em Portugal!


Ah ganda maluco! Então e onde é que tu andas pá?

Eu
É pá… No Dubai! Fui de cana tás a ver?


Ganda maluco… Tchhhhh. Esses gajos são mesmo fodidos! Mas tinhas o quê?

Eu
É pá, nada man. Nada de especial, era só daquela ganzinha que a gente… Olha por acaso era mesmo daquela que a gente até comprou juntos, aos gajos do bloco lembras-te?


Ah, ya… Os gajos do bloco dominam a cena da ganza. Era muito boa!

Eu
Olha, só te digo que os gajos aqui são muita fanados do sistema man! Digo-te já! Queimaram a cena memo à minha frente, tas a ver? Pá, mas é que nem palha man, nem sobrou a cinza daquela merda!


Ena man… Imagino! Mas e tens filmado coisas por ai ou não?

Eu
Ya, ya, tá tudo filmadinho!


Vê lá, que eu depois quero ver isso tudo. Bom, mas primeiro deixa-me só tratar ai de umas cenas. Tenho ai uns gajos que me estão a lixar a vida com umas merdas lá do governo ou que é.

Eu
Ya, ya, na boa bro.


Pronto, mas então a cena é que tu queres bazar dai certo?

Eu
Pá, não há grande pressa, que isto aqui até não é assim tão mau. Mas se pudesse bazar rápido era muita bacano!


Tá, tá. Tudo bem. Eu agora esta semana começo a tratar disso e prai daqui a uns quinze dias já estamos ai a fumar a nossa e a ver as filmagens, ok?

Eu
Ah ganda Jó man! Obrigadão pá! Olha, um granda abraço pa ti mano, e beijinhos ai à tua Maria, ya?


Tá, tá. Ela também manda pa ti. Olha por acaso ela até me está a chamar ali da sala, porque está cá o meu irmão e eles estão ali a fumar uma. Vá tenho de ir. Abraço.

Eu
Abraço mano. Fica bem!


Vá, tchau ganda maluco! E não te preocupes, eu tiro-te dai ya?

Eu
Ya!

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi!!!
Não podia deixar passar em branco este texto, um breve comentário é obrigatório até pq não há «Acasos», hoje mesmo comentamos como seria fumar uma no Dubai, aqui está a resposta!!!
PARABENS!!!! o texto tá o máximo...
Jinhos