06 outubro 2004

As sobrancelhas do Lopes

Meus amigos,

será que algum de vocês reparou?

Estava eu à frente da televisão, naqueles minutos de tranquilidade que sublinham a importância do descanso, quando a minha mulher - com uma capacidade de observação que em muito me ultrapassa - lança um grito: «Ele pintou as sobrancelhas!».

Ainda pensei que ela estivesse a falar do tal Castelo Branco, ou mesmo do Avelino Ferreira Torres - vulgo, Bebé, nas palavras da Júlia Pinheiro - numa manobra táctica para distrair as vacas na altura da ordenha.

Não. Nada disso. Era o Santana Lopes quem ali estava, a falar com as televisões num sítio qualquer, com aquele ar muito concentrado nos seus sapatos que adoptou desde que a vida se tornou difícil. E a minha mulher repetiu:

«Já viste? Ele pintou as sobrancelhas de ruivo!. Está cheio de cabelos brancos e agora pintou aquilo!»

Confesso que desde então ando à procura de uma confirmação, naquelas fotos de arquivo das revistas. Mas ainda não consegui. Daí que procure a vossa ajuda, para acabar com esta angústia que me afecta:
Será que alguém viu? Será que a Central de Comunicação já está a funcionar? Será que as vacas vão sobreviver aos famosos na Quinta das Celebridades?

Agradeço qualquer colaboração,

ao vosso dispôr,
U.

Sem comentários: