07 outubro 2004

Marcelo, telenovelas e o burro da Júlia Pinheiro

A TVI apostou forte na rentrée. Estava decidida a ganhar a batalha das audiências

Estou profundamente convencido que nesta agitada semana de Outubro esteve a mão maquiavélica de José Eduardo Moniz.

Estou a ver o filme...numa noite do passsado mês de Junho ZéDu chega a casa e diz:

"Manelita, môr ?! Onde tás, chega-te aqui à minha beira. Estive a pensar...o que tu achas de arranjarmos um programa qualquer em que entre a Júlia Pinheiro, aquela coisa das jóias que foi parada na Portela, e uma atracção mundial como por exemplo o Pavarotti".

Manuela Boca-de-incêndio-da-CML-Guedes responde-lhe com voz grossa
"Olha ZeDu, isso era giro mas acho que as audiências só melhoram se tu encontrares um "número" verdadeiramente dramático, tipo guerra à Murdoch ou se fizeres uma grande injustiça a uma pessoa que o público verdadeiramente adore, como aquilo que eu fiz ao Miguel Sousa Tavares no outro dia. Lembras-te ZéDu como eu fui malcriada e ordinária...ai..fiquei tão excitada...e as audiências subiram e tudo."

Moniz virou-se para a Boca-de-Incêndio e disse-lhe
"Boa, boa...grande malha...vou já falar com o Paes do Amaral a ver se ele alinha...estava a pensar??? que tal se despedíssemos o Marcelo???"

Manelita não resistiu, saltou-lhe ao regaço e disse-lhe
"Ai ZéDu tu és tão esperto que vais ficar para a história dos media em Portugal".

E assim surgiu a Quinta das Celebridades e o despedimento do Marcelo

Tudo de bom para vós

Sem comentários: