01 outubro 2004

O ozono e o porquê do murro na mesa do Sr. Lopes

Há pouco ouvi na TSF que o buraco de ozono diminuiu.
Isto é um perigo, meus amigos. Primeiro, o Sr. Lopes vai ter menos uma justificação para as loucuras que se vão acentuando no Governo; Segundo, o Sr. Guedes vai ter grandes problemas para fazer do Ambiente um ministério de acção política, como prometeu há uma semana no Público; Terceiro, os senhores dos passarinhos estão em risco de perder o emprego, o que é um grande problema para o Sr. Félix – que anda há que tempos a falar na retoma e no crescimento e fica em risco de ver a taxa de desemprego subir. Bom, bom, só mesmo para o Sr. Neves, aquele do ministério da Agricultura, que pode conseguir um reforço orçamental, com mais peixinhos nas águas para pescar e mais passarinhos no ar para caçar. O problema é que o Sr. Neves é do PSD e, portanto, não deve durar muito no Governo.

No meio de todos estes problemas acrescidos para o Sr. Lopes, soube-se hoje que o Sr. Silva, mais conhecido por "rapaz-lá-de-baixo-de-Boliqueime" já se reformou do Banco de Portugal e que o seu ex-assessor, Sr. Lima, está de malas aviadas do Diário de Notícias.

Francamente! Era o que mais faltava ao Sr. Lopes! Se o ozono acaba e o Sr. Silva vai para Belém, daqui a nada é o povo que acorda e o tira de S. Bento. «O melhor», pensou o Sr. Lopes ontem à noite, «é dar um murro na mesa. Vou já ligar para o Independente!».


1 comentário:

mfc disse...

Se o Independente(?) diz que ele deu... cá o menino fica com dúvidas!