12 outubro 2004

E vão mais 3,75 votos para o Pedrocas

Meus amigos,

O nosso Pedrocas entrou-nos ontem casa dentro para nos dar umas palavrinhas.
Agora, na impossibilidade de lhe retribuir a simpatia, resolvi entrar-lhe pelo computador – salvo seja! – para lhe explicar a minha emoção ao vê-lo e ouvi-lo. Foi uma coisa que me bateu forte, tão forte que me ia dando uma coisinha má.

Antes do mais, caro Pedrocas, gostei muito do enquadramento. Muito mesmo. Achei a auréula à volta da sua cabeça muito chique (naquele quadro modernaço, percebe?), especialmente tendo como enquadramento a sua foto beijando a mão de Sua Santidade (à sua esquerda, tá a ver?). Deu um sinal muito angélico à intervenção e acho que conseguiu convencer dois portugueses e meio: o seu pai, católico praticante, e o embaixador de Portugal no Vaticano, que o levou lá – a que podemos juntar o cão dele que, com a boa vontade da mesa de voto, também pode ter direito a um papelinho, não acha?

Depois, meu caro, achei uma enorme piada à maneira como falou directamente com o dr. Sampaio e o prof. Marcelo: aquele estilo-confessionário, a lembrar os tempos do Big Brother e da Quinta das Celebridades, foi lindo de morrer, sabe?
Cá para nós, que ninguém nos ouve, os dois primeiros só se calam assim: com um votinho em confessionário para saírem da casa. Aposto que foi a Cinha quem se lembrou, não foi Pedrocas? Vá lá! Confesse! Ainda ontem a vi na Quinta a falar ao telemóvel consigo...
Seja como for, com isso meu caro, estão certinhos mais um voto e um quarto nas próximas legislativas: o primeiro do Zé Castelo Branco, que vale um porque é Conde; e outro do cão do Conde, que valia meio mas a que tem que subtrair 0,25 votos porque também leva o voto do José Peseiro, que tem de ser descontado.

Feitas as contas, meu caro Pedrocas, são 3,75 votos conseguidos. O que, em apenas 14 minutinhos, é obra.
Aconselho que siga os mesmos passos nos próximos 170 dias, talvez em permanência, através de um contrato com a TV Cabo – que pertence àquele grupo do Delgado, aquele seu amigo para as ocasiões. Mas que seja ainda antes do dr. Sampaio dissolver a Assembleia. Com sorte, Pedrocas, saem-lhe mais votos nas urnas do que lugares no táxi do CDS.

Abraços a si e aos restantes leitores,
com a amizade do
Ulisses.

Sem comentários: