01 outubro 2004

A varina do CDS fez chorar S. Bento


A R. de S. Bento chorou.

Milhares de portugueses alinharam-se, de luto vestidos, pelos passeios daquela a que o povo chamou de R. Amália.

Mulheres em turbilhão de emoções saltaram para a escadaria da Assembleia em pranto convulsivo.

Nas janelas do edifício novo da Assembleia da República viam-se colchas de Castelo Branco e os assesores de todos os grupos parlamentares abriram lenços e vibraram bandeiras nacionais.

Mota Amaral lembrou os bons momentos passados, invocou o saber de experiência erguido da sua Tia Maria do Carmo, pediu a ajuda do beato Escribá e de todos os outros santos da Obra, para dizer as palavras de despedida.

Almeida Santos lembrou-se, com um sorriso discreto, de 1975 e dos escritórios da Lisnave onde ela começou a sua caminhada política.

Era a despedida de Celeste Cardona da Assembleia da República e Francisco Louçã emocionado até vestiu um fato do seu tio Hermínio num discreto azul mar. E disse com lágrimas

"ADEUS CELESTE, ADEUS PRINCESA ATÉ SEMPRE COMPANHEIRA"

Notícia DN 1-10-2004
"Hoje, no mesmo dia em que Celeste Cardona renuncia ao seu mandato de deputada à Assembleia da República (AR) pelo CDS, para ocupar um lugar na administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD), o BE deve apresentar um projecto de lei que visa acabar com as chamadas «reformas douradas», depois dos casos recentemente vindos a lume envolvendo precisamente aquele banco público."

2 comentários:

Anónimo disse...

o bloco é o máximo! sempre a jogar na antecipação. foi preciso a escandaleira do costume vir pra as as páginas dos jornais e zás! o bloco operatório apresenta logo um projecto de lei que visa acabar com as chamadas «reformas douradas».
aí valente! assim é que é! é preciso acabar com os privilégios da burguesia e dos lacais do capitalismo! estais a ver ó povo! quem é que vos defende desta corja de pararsitas?

( o povo nem percebe o que é o BE. para o povo o BE é um senhor com cara de padre que fala muito bem mas não percebe o que ele diz. por vezes isso acontece até ao próprio senhor com cara de seminarista de último ano.)

quando é que se cansam de ser os palhaços do regime? já não há pachorra! então antes da senhora do balde não havia marmanjos a chular-nos a todos? ai não sabiam.... ahhhhh, tá bem!então também não devem saber da escandaleira que são os vencimentos e as acumulações dos senhores que vegetam pelas empresas municipais. ahhhh! estão à espera que saia nos jornais para jogarem outra vez na antecipação. e quem diz esta escandaleira diz outras que para estas coisas nunca vos faltou o engenho e arte . tá bem visto, ó chico!...

Anónimo disse...

esqueci-me de assinar (isto do registo dá muito trabalho)

akuna matata