23 novembro 2005

As absurdas declarações de quem tem que se fazer notar

ILGA: proibição do sacerdócio aos homossexuais é "mais um erro histórico" da Igreja Católica
A associação de "gays" e lésbicas ILGA Portugal lamenta a proibição da ordenação religiosa de homossexuais imposta pelo Vaticano e classifica esta decisão, que será oficializada na próxima semana, como "mais um erro histórico" da Igreja Católica e um retrocesso em relação às orientações de outras igrejas. (público, 23.11.2005)


Ainda gostava de saber qual seria a reacção da ILGA se porventura algum cidadão se pronunciasse sobre a necessidade de heterossexuais serem membros obrigatórios da sua associação. Cada associação de homens e mulheres livres institui as regras que acha conveniente e adequadas ao núcleo de crenças e valores em torno do qual se organiza. Ninguém, mas abolutamente ninguém, tem nada a ver com aquilo que essa associação livre de homens e mulheres livres determina como suas regras. Quem não gosta não entra, quem não concorda não entra e tem tanta legitimidade para criticar como legitimidade para ser criticado.

Eu que sou heterosexual gostava de ser presidente do ILGA, para pôr ordem naquilo!! E agora o que é que os ILGAS têm para me dizer?!

2 comentários:

Anónimo disse...

É BEM!!!!!!!!!!!!!!
Não podia concordar mais. Aliás foi exactamente este o meu pensamento quando li esta notícia!
Cada macaco no seu galho. E quando se passa a Vida a pedir respeito, é bom que se retribua com a mesma moeda.

BB disse...

Continuo sem perceber se as relações hetero são permitidas dentro desta Igreja que me baptizou e que me envergonha cada vez mais.