24 novembro 2005

Os terrenos da OTA- parte II

Respondendo à solicitação do Insubmisso e de outros blogs de referência (gaba-te cesto!!!)o Ministro Mário Lino anunciou que hoje vai colocar na interner através da NAER a lista dos 16 proprietários dos terrenos a expropriar pelo projecto da OTA. Mais informa que estes terrenos não sofreram qualquer alteração de propriedade nos últimos 5 anos.

Em antecipação informamos desde já que um dos maiores proprietários do local é o Grupo Espirito Santo. E sobre isso não fazemos mais comentários.

Mas, e há sempre um mas, muito gostaríamos que o Senhor Ministro nos informasse de mais algumas coisas, a saber:
-quem são os proprietários dos terrenos previsivelmente a expropriar por conta da construcção das acessibilidades ao local da instalação aeroportuária?
-quem são os proprietários dos terrenos não expropriàveis mas que vão servir de zona de apoio industrial indirecto à infraestrutura aeroportuária?
-quem são os proprietários dos terrenos não expropriáveis que vão servir de área de apoio industrial directo à referida infraestrutura?
-quem são os proprietários dos terrenos expropriáveis que vão servir para a instalação de entrepostos internacionais de mercadorias, vulgo plataformas logísticas?

Estas são as questões que humildemente pedimos a V. Exa que se digne responder com a mesma prontidão com que o fez relativamente à anterior questão


De V.Exa atentamente, aceite os mais elevados protestos da minha consideração

Sem comentários: