03 novembro 2005

Detesto ter razão

Há uns dias escrevi um post sobre o belo trajecto que se desenhava para a campanha presidencial. Ataques pessoais: muitos, bons e quentinhos. Discutir soluções para os problemas do país: zero. (Eu acho que já vi esta cena num episódio do gato fedorento).

Ontem, a entrevista do dr. Mário Soares veio confirmar o meu prognóstico. E desmentir uma outra convicção minha: de que o dr. Soares tinha idade para estar em casa, com o cobertor sobre as pernas, a brincar com os netos. Na arte de maldizer, o dr. Soares tem mais energia e imaginação do que qualquer jovem na flor da idade.

Conclusão, reafirmo a minha anterior posição: um voto em branco para a urna.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é, eu confesso que a aura mítica do Cavaco me começa a incomodar. O senhor que diz que nunca erra e raramente tem dúvidas é porque não sabe nada, não estudou nada e não leu nada. Aliás, não foi durante o seu consulado que o Governo quis impedir os jornalistas de passarem no corredor onde está a direcção do grupo parlamentar do PSD? Falta um bocadinho de... digamos... cultura democrática. Isto é aquilo a que os americanos chamam um "defining moment". E por mim tenho dito.
MB