22 fevereiro 2006

Não acredito em coincidências

Lamentavelmente o 24 Horas é o 24 Horas. Não estou a dizer que o 24 Horas é mau. Acredito que o jornalismo, antes de se dividir em jornalismo tablóide ou de referência, se divide em bom e mau jornalismo. No caso do 24 até penso que eles fazem bem o que fazem, jornalismo tablóide. E foram eles que nos deram a conhecer o "Envelope 9". Tretas da investigação judicial e da PT que era absolutamente necessário dar a conhecer. Isto é bom jornalismo.
Adenda à 17h30: Em nome da verdade deve ser dito que o trabalho tinha erros, como seja dar a entender na primeira página que aquilo lá estava a pedido da investigação.
MAs, em que é que deu tudo isto? Numa perseguição ao 24 Horas e ao seu director. É preciso dizer (muitos já o fizeram) que a liberdade de informação está a ser atacada.
Bem sei, por exemplo, que na Grande Loja estas opiniões são lidas como perseguição ao procurador e como prova provada de que há gente que fala do que não sabe. Eu é que não acredito em coincidências.
O director do 24 Horas é acusado de ter ofendido a honra da PGR por ter dito, em artigo de opinião, que há lá "mais bandidos por metro quadrado do que há na Cova da Moura". Souto Moura trata o 24 como se fosse um covil de bandidos. O Tadeu já deve ter aprendido que não pode brincar com as palavras e, mais importante, não deve meter-se com os procuradores e com os polícias.

Sem comentários: