23 fevereiro 2006

Proposta de reformulação da 11ª lei da blogosfera

Os blogs são o local perfeito para construir uma imagem, manter influência quando se desaparece do posto mediático.

P.S. Diz Pacheco Pereira: "As leis aqui transpostas (...) são meras constatações. Descrevem o modo como os debates na blogosfera se desenrolam. São genéricas e universais (...) Todas as Leis da blogosfera, dada a natureza do meio, só podem ser formuladas de forma irónica, ou seja, absolutamente verdadeira."

Com todo o respeito intelectual pelo dr. Pacheco Pereira, a sua crença na formulação de teses genéricas, universais, "absolutamente verdadeiras" peca exactamente pela crença que deposita no seu próprio infalibilismo. É a crença na razão pura, na sua pior forma. A mesma que já vi o próprio Pacheco Pereira destruir com os melhores argumentos do nosso pensamento.

2 comentários:

Anónimo disse...

Será que só eu é que acho natural que o JPP, após análise de um determinado ecossistema, identifique os seus comportamentos mais recorrentes e definidores da sua natureza e os enumere sob o titulo de lei?

Tal como as leis da física ou da quimica?

Não pode ter mais razão JPP do que na formulação da sua última e décima lei: Olhar para o espelho é que os blogosféricos não são capazes...

Helena

Anónimo disse...

é um problema de iliteracia .. é o que é ...