Os blogs são o local perfeito para construir uma imagem, manter influência quando se desaparece do posto mediático.
P.S. Diz Pacheco Pereira: "As leis aqui transpostas (...) são meras constatações. Descrevem o modo como os debates na blogosfera se desenrolam. São genéricas e universais (...) Todas as Leis da blogosfera, dada a natureza do meio, só podem ser formuladas de forma irónica, ou seja, absolutamente verdadeira."
Com todo o respeito intelectual pelo dr. Pacheco Pereira, a sua crença na formulação de teses genéricas, universais, "absolutamente verdadeiras" peca exactamente pela crença que deposita no seu próprio infalibilismo. É a crença na razão pura, na sua pior forma. A mesma que já vi o próprio Pacheco Pereira destruir com os melhores argumentos do nosso pensamento.
23 fevereiro 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Será que só eu é que acho natural que o JPP, após análise de um determinado ecossistema, identifique os seus comportamentos mais recorrentes e definidores da sua natureza e os enumere sob o titulo de lei?
Tal como as leis da física ou da quimica?
Não pode ter mais razão JPP do que na formulação da sua última e décima lei: Olhar para o espelho é que os blogosféricos não são capazes...
Helena
é um problema de iliteracia .. é o que é ...
Enviar um comentário