17 fevereiro 2005

Notas de Campanha e Sondagem

NOTAS DE CAMPANHA

1-Parece que é consensual por esta altura que o PS vai ganhar as eleições.

2-Parece que é consensual que o PSD vai perder.

3-Parece que ninguém começa a ter dúvidas que Paulo Portas sairá bem da trapalhada em que esteve metido nos últimos 5 meses.

4-Parece, também, que Jerónimo de Sousa sofrerá a bom sofrer para justificar o porquê da perda de votos junto do C.C., nomeadamente ser-lhe-á difícil justificar o porquê de uma força radical como o BE se equivaler hoje em dia, às votações do PCP.

5-Continuo sem entender a razão pela qual o charme vulgar de Francisco Anacleto Louçã continua a impressionar e porque é que ele está à beira de dirigir a 4ª força política do país.

SONDAGEM

Estive a efectuar uma sondagem com simulação de urna, aqui na minha freguesia. Juntando esses elementos a um modelo matemático-estatístico de minha autoria e com a ajuda cientifica dos miúdos da EB 14 conseguimos apurar as seguintes estimativas de voto:

PS 44%,

PSD 31%,

PP 8%,

BE 7%,

PCP 7%

Os indecisos e a capitalização de abstencionistas determinarão nos próximos 2 dias quem governará o país.

nota final: nesta ultima semana todos os cartazes dos maiores partidos apelam ao voto directo. curiosamente nenhum deles consegue colocar a cruz no quadradinho...todos esborratam a coisa!!!. Será que os designers gráficos ainda não perceberam que assim nao estão a apelar ao voto mas sim ao voto nulo...ORA BOLAS, MEUS SENHORES, PARA O VOSSO SENTIDO CÍVICO.

Sem comentários: