NOTAS DE CAMPANHA
1-Parece que é consensual por esta altura que o PS vai ganhar as eleições.
2-Parece que é consensual que o PSD vai perder.
3-Parece que ninguém começa a ter dúvidas que Paulo Portas sairá bem da trapalhada em que esteve metido nos últimos 5 meses.
4-Parece, também, que Jerónimo de Sousa sofrerá a bom sofrer para justificar o porquê da perda de votos junto do C.C., nomeadamente ser-lhe-á difícil justificar o porquê de uma força radical como o BE se equivaler hoje em dia, às votações do PCP.
5-Continuo sem entender a razão pela qual o charme vulgar de Francisco Anacleto Louçã continua a impressionar e porque é que ele está à beira de dirigir a 4ª força política do país.
SONDAGEM
Estive a efectuar uma sondagem com simulação de urna, aqui na minha freguesia. Juntando esses elementos a um modelo matemático-estatístico de minha autoria e com a ajuda cientifica dos miúdos da EB 14 conseguimos apurar as seguintes estimativas de voto:
PS 44%,
PSD 31%,
PP 8%,
BE 7%,
PCP 7%
Os indecisos e a capitalização de abstencionistas determinarão nos próximos 2 dias quem governará o país.
nota final: nesta ultima semana todos os cartazes dos maiores partidos apelam ao voto directo. curiosamente nenhum deles consegue colocar a cruz no quadradinho...todos esborratam a coisa!!!. Será que os designers gráficos ainda não perceberam que assim nao estão a apelar ao voto mas sim ao voto nulo...ORA BOLAS, MEUS SENHORES, PARA O VOSSO SENTIDO CÍVICO.
17 fevereiro 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário