09 novembro 2005

Mundo virtual

1. Se o que se está a passar, há 13 noites consecutivas, fosse nos Estados Unidos, o que se diria sobre o "modelo económico norte-americano".

2. Se a cedência de um Governo a alguém, num orçamento de estado, fosse noutro Governo, noutros tempos - recuando até Guterres - o que se diria sobre a "ética republicana"?

3 comentários:

FT disse...

Depende. Se fosse no Sul seria um furacão. Se fosse no norte, uma catástrofe.

Anónimo disse...

Também não têm um sistema de integração como o holandês. Ex: este projecto de recuperação e restuturação num parque, na margem sul de roterdão, ver http://www.zuiderpark.rotterdam.nl/, infelizmente o site está em inglês mas posso dizer ao restuturar o parque consultaram à comunidade imigrante sobre como é que queriam o parque, mais há uma zona diferente para diferentes costumes , os originários das zona das Caraibas têm uma zona afastada onde podem fazer barulho e estar ao pé da praia, equanto a comunidade marroquina e turca tem zonas mais recantadas, longe da confusão de dos biquinis. Acrescento que o orçamento foi de 15 milhões de euros e que 8 milhões foi do municipio e o restante do estado holândes e riram-se quando falei de fundos comunitários.
Falando em integração na 1ª conferência internacional sobre o desporto em Roterdão capital europeia do desporto, falou-se muito sobre o desporto como meio de integração. Acrescente-se que não há niguém presente da federações desportivas de Portugal.

Politikos disse...

Curtas mas certeiras e oportunas.