14 fevereiro 2006

A golpada

Está em curso a maior golpada da década.
O DN traz a boa nova e explica a verdade dos factos, mas não se coíbe de fazer a seguinte abertura de texto: Milhões de contribuintes por conta de outrem terão acréscimos salariais já no final deste mês.
No parágrafo segundo lá vem a má nova: Prejudicados estão os pensionistas, bem como os titulares de rendimentos acima dos dez mil euros mensais.
E lá vamos andando até percebermos que, afinal, o Estado acabará por reter mais do que retém hoje e, nos casos onde vai reter menos, a coisa traduz-se numas dezenas de euros para os contribuintes.
A verdade é que esses mesmos contribuintes que no Verão recebiam uns cheques surpresa com o que descontaram a mais, vão deixar de ter um Verão azul.
A verdade é que ninguém vai pagar um cêntimo a menos em impostos. Nem um cêntimo a menos. Quem são então os milhões por conta de outrem que vão ter acréscimos salariais no final do mês?
É muito confuso para a minha cabeça. O Tico e o Teco (os meus neurónios mais activos) estão pegados desde de que, pela manhã, ouviram a noticia na TV. Vou ter de pôr os dois de castigo. Há noticias que o Tico e o Teco nunca vão ser capazes de decifrar.
Ah! Já me esquecia. O meu obrigado, muito obrigado ao Governo. Acréscimo salarial no mês de aniversário, é uma prenda, não é?

Sem comentários: