07 fevereiro 2006

Valha-me deus!

Sei que há uma OPA (UPA!UPA!) para nos entreter a todos a fazer de conta que somos um grande país com grandes negócios (este vale cerca de 8% do PIB português).
Sei como é entusiasmante tentar perceber como tudo isto vai acabar (nas mãos de portugueses, espanhóis ou franceses, mas sempre nas mãos de quem tem dinheiro para fazer mais dinheiro).
Sei que o Porto está cinco pontos à frente dos segundos (Sporting, Braga e Benfica - por esta ordem) e que isso é muito animador para lampiões e lagartos.
Não faltam, portanto, coisas com que me preocupar, mas continuo incrédulo com a fé que os religiosos devotam num deus que não conheço.
Não conheço o deus que permite a muitos muçulmanos responderem com extrema violência a tudo o que seja não muçulmano.
Não conheço o deus que permite a judeus armarem-se em país mais militarizado do mundo para oprimirem os árabes cujo destino levou para perto de Israel.
Não conheço o deus que permite aos católicos passearem a sua superioridade moral depois de séculos de genocídios em nome da religião.
Não conheço estes deuses, mas gostava de conhecer. Para me armar em Carlos Andrade e fazer com eles três uma quadratura do circulo com transmissão em directo aqui no Insubmisso

Sem comentários: