02 fevereiro 2005

Notas de Campanha

No Marquês de Pombal estão afixados uns cartazes a defender o voto em branco. Não percebo a intenção, já que até Freitas do Amaral indicou que vai votar no PS.

Em Entrecampos foi afixado o único cartaz da Nova Democracia. A pomba ficou bem.

Na Pç. de Espanha, todos os fins de tarde, encontramos sempre as mesmas bandeiras defraldadas ao vento. São do Millenium BCP a anunciar, esse sim, um acontecimento importante: a mini-maratona de Lisboa. Conclusão: Paulo Teixeira Pinto mentiu quando disse que ia abandonar a política...não perde uma ocasião para abanar a bandeirinha.

Jerónimo de Sousa não cumpriu, na sua última intervenção na SIC Notícias, o número mínimo de enunciação de "portantos" definidos pelo Comité Central na sua última reunião na Soeiro Pereira Gomes. Vai ter que ouvir novamente "Preparação para enfrentar os media" o curso em cassete que é vendido na papelaria do Hotel Vitória, e que tanto sucesso teve no passado.

Francisco "Patanisca-Batanete" Louçã à medida que os comícios descem, geograficamente, o país, vai perdendo a espuma ao canto da boca ("uma bolinha em cada canto") que tanto furor criou nos revolucionários acrónicos (revivalistas do gonçalvismo, figura profundamente admirada pela sua vivacidade e loucura pelo Batanete) da cintura industrial de Viana do Castelo.
Na ausência de excrecências salivares em suficiência, aconselha-se ao aderecista a contemplação das hipóteses "Maionese Calvet" e "Chantilly Mimosa".

Paulo Portas mudou de laca e o "toldo" já não fixa como antigamente... para quando a política de verdade capilar assumida pelo irmão Miguel, que como sabeis é o único português que pode, presentemente, reclamar ser um exilado político...em Bruxelas.

Santana Lopes queixa-se das sondagens, da gripe, de Sócrates, de Portas, dos media, do Sporting, da JSD...nem a medalha ao FCPorto resultou! O rapaz tem que ir ao bruxo (não pode ser bruxa porque senão ele ainda diz que ela está a contribuir para a diminuição da qualidade do debate político).

Sobre Sócrates não tenho notas...Tenho pena que o Vitorino tenha tido que ficar até tão tarde na Comissão.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ó sr. Mira: Viana do Castelo não tem coluna quanto mais "cintura" industrial... Já agora, aproveito para lhe agradecer ter regressado às lides. Tudo de bom. Chico Patanisca
Arcos de Valdevez

Anónimo disse...

POR V. CASTELO N TER CINTURA INDUSTRIAL É QUE AGREDIMOS CHICO PATANISCA DESTA MANEIRA.