29 setembro 2004

Prémio "Trabalhadora da Semana"

Só para não dizerem que a contra-informação anda sempre a dizer mal, vou lançar um elogio.
Ontem vi na televisão a ministra da Educação. A coitada da rapariga a fazer um esforço enorme para não dizer "percebe" uma só vez e os jornalistas, esses diabos em pele humana, a chatear com a velha história da responsabilidade política para trás, e a responsabilidade política para a frente. Uma chatice.
Às tantas, a Carminho - farta de tanta pergunta com a responsabilidade política e sobre que consequências retiraria dos problemas com os profs, remata assim: "Retiro que ser ministra da Educação dá muito trabalho. Chega-lhe assim?"
Caramba! Diria eu que quem fala assim não é gago! É Carmo! Os jornalistas acabaram com as perguntas e a rapariga segue em frente, com os profs nas escolas, sem 'percebes' a meio das frases e com muito trabalhinho em cima. A Carminho já sabe o que é ser ministra e o Insubmisso orgulha-se dela.

Beijos à Carminho e abraços para todos.

P.S. Não foi o Santana Lopes a dizer à Visão que ser PM não é fácil? Que Governo trabalhador, senhores!

3 comentários:

Anónimo disse...

acho que a senhora percebe tanto da mecânica do concurso de professores como eu percebo de física quântica. mas aquela resposta a jornalistas imbecis , sobretudo aquele "Chega-lhe assim?" , já faz dela a ministra da semana. os nossos jornalistas deveriam ouvir mais vezes respostas destas às perguntas idiotas que fazem para ver se se habituavam a puxar pelos neurónios. conta-se que uma vez a maria callas chegou a paris depois de uma longa ausência creio que motivada por uma má recepção da crítica parisience a uma sua interpretação. à chegada a orly a imprensa atira-se sobre ela e alguém lhe faz uma pergunta idiota, parecida com as que todos os dias ouvimos aos nossos "repórteres". a diva vira-se para ele(a?)e dispara: é o seu cabeleireiro que lhe escreve as perguntas?

a Zirinha(fisicamente, não a acham um pouco parecida com a Zira do planeta dos macacos?) não chegou a tanto... mas a rapariga faz-se...

akuna matata

mfc disse...

Pecebi tudo!

Anónimo disse...

Zirinha...esta mata-me!!!!!