28 setembro 2004

Santana Lopes e Zapatero: um casal cosmopolita

Retirei a seguinte notícia do DN de hoje

"Lisboa e Madrid discutem acção na UE

A análise das consequências que o regresso de Espanha à zona de influência do eixo franco-alemão exerce sobre a definição de acções concertadas de ambos os países, na União Europeia, é um dos temas da agenda da Cimeira Luso-Espanhola, prevista para o próximo dia 1 em Santiago de Compustela, revelou ao DN fonte diplomática em Lisboa.

Nesta cimeira, em que participam pela primeira vez os novos primeiros-ministros de Portugal e Espanha, Pedro Santana Lopes e José Luis Zapatero deverão debater também, entre outros temas, as relações comerciais e económicas bilaterais, o pagamento de indemnizações reclamadas por cidadãos espanhóis cujos interesses terão sido afectados em Portugal no período imediatamente subsequente ao 25 de Abril, a cooperação transfronteiriça e o posicionamento de ambos os países face ao conflito no Iraque.

Esta XX Cimeira Luso-Espanhola contará com a participação de diversos ministros e secretários de Estado dos dois países."

Pergunta: será que o Sr. Lopes vai ser "corrido" (sim,sim! É mesmo o termo tauromáquico a que me refiro) por este toureiro espanhol, como todos os outros primeiro-ministros da nossa ganadaria? será que o Sr. Lopes vai continuar com aquele ar pretensamente cosmopolita de quem acabou de ler a "Wallpaper" e a "Vogue Uomo" num qualquer lounge bar de Barcelona? Será que o Pedro Miguel (que não Ramos) tem a ilusão que pode ser amigo e que pode confiar no seu vizinho? Será que o Sr. Lopes acha que o Zé Luis é bom rapaz? ou irá começar, finalmente, o Sr. Lopes a defender os interesses Portugueses na UE e no mundo?

Ser cosmopolita é uma questão de espírito, inteligência, cultura, e, neste caso, visão política, e não das gravatas Dunhil que se usam ou do número de lambidelas de vaca (desculpa Cornélia)necessárias para puxar a trunfa capilar mal semeada para trás!!

E enquanto o PM se passeia, a máquina política e económica espanhola continua a funcionar de uma forma surpreendente!!! Só tenho pena que eles não façam cursos de formação para que o PM e os seus meninos e santanetes possam aprender qualquer coisita...pensando melhor, se calhar o défice não permitiria tal investimento.

Tudo de bom para vós

1 comentário:

Anónimo disse...

"Será que o Sr. Lopes acha que o Zé Luis é bom rapaz? ou irá começar, finalmente, o Sr. Lopes a defender os interesses Portugueses na UE e no mundo?"

Caro António, não seja exigente com o pedrinho, então?! conhece bem as suas limitações...






akuna matata