20 setembro 2004

Putin e a oportunidade da extrema-esquerda

Uma informação de última hora para os meus amigos de extrema-esquerda:
Ouvi numa rádio, a caminho de casa, que o Presidente russo, Vladimir Putin, vem a Lisboa no final de Novembro (desculpem os barnabés, mas não decorei a data). Lembrei-me logo do nosso amigo dr. Louçã e restante camaradagem emprumada do Bloco de Esquerda. Será que não querem aproveitar a oportunidade e protestar contra a ditadura instalada na terra da original democracia de Estaline?
Achei a ideia tão bom que comecei logo a imaginar a cena: O Xiquinho, com a nova camisa engomadinha, com um livro de citações de Estaline na mão, a gritar contra o reforço dos poderes centrais. Só por si, já dá uma gargalhada. Quem sabe, o dr. Louçã estará com a sua empregadinha chechena ao lado, para provar que aquele povo, sim, aquele povo é que sabe o que é sofrer. E ela, a seu lado, confirmaria, com um ar triste e resignado: "O dr. Louçã não me deixa ser independente..."
Resta-me a esperança que o dr. Louçã saiba disto, nem que seja no meio de uma aula do ISEG, sobre a influência do marxismo na história do século XV.

Abraços para todos, com desejos de sonhos tão divertidos como este.

Sem comentários: