21 setembro 2004

A senhora ministra "percebe"?

Não sei bem se já acordei ou não, mas tenho a impressão que ouvi na rádio que ainda não há listas de professores.
Acho até que a ministra foi ontem à televisão dizer "percebe" dez vezes, acrescentando só que nem pensava na hipótese de as listas não saírem até hoje. Depois, as mesmas saíram às 3h da manhã (estava eu no terceiro sono) e que depois (!) foram retiradas por se terem identificados erros não previstos (!). Caramba, amigos!
É que ainda não acabou: ouvi o porta-voz da ministra dizer que ela hoje faz uma comunicação, com um jornalista a dizer que a senhora se pode demitir – o que ela própria deixou em aberto ontem à noite.
Sinceramente, acho que estou a dormir. Demitir-se hoje, antes de resolvido o problema, é um crime e devia dar prisão; demitir-se quando as listas estiverem disponíveis parece-me menos grave: é só uma parvoíce total, que não merece mais do que a extradição da senhora para uma terra bem afastada desta pátria.
Mas, afinal, o que é que a senhora ministra esperava encontrar num ministério? Uma festinha de vez em quando, senhora ministra? É que isto de governar exige prudência (que não teve, mas já passou) e responsabilidade, "percebe?". E responsabilidade não é demitir-se à primeira, "percebe?". Senão não há ministério que aguente, "percebe?".
Enfim, se calhar estou só a dormir. Pode ser que quando acordar o senhor da pulseirinha apareça a comentar o caso na SIC.

Abraços e bom dia para todos.

Sem comentários: